topo

O QUE ENCONTREI NO PILATES

Estou fazendo pilates com a Luana Karam na Luvitae Pilates, uma parceira do blog. Por isso a cada mês eu vou trazer um pouco aqui dos meus aprendizados e sentimentos com as aulas de pilates. Pra dividir o que eu sinto e inspirar você a quem sabe procurar essa técnica como forma de exercício e relaxamento.

Esse mês de janeiro foi o segundo mês que voltei com as aulas, e já senti diferença no corpo. Na verdade eu passei a sentir melhor meu corpo, e essa é uma das coisas que o pilates faz na vida da gente. Não é só um exercício aqui e ali, é reconhecimento do nosso próprio corpinho, cada pedacinho dele. Entender como cada músculo funciona e reage nos faz ter mais força até mesmo nas tarefas diárias. Até o caminhar muda, a postura muda. E muda sem precisar colocar lembrete no celular: arrumar a postura. Muda por termos mais consciência de quem somos.

  1. Alonguei mais e me senti até mais alta.
  2. Minha postura melhorou.
  3. As dores lombares sumiram.
  4. Me sinto mais disposta e motivada.
  5. Tenho um momento dedicado só a mim durante a semana.

O que eu mais gosto do pilates é que mesmo o exercício dependendo só de mim, não me sinto só. A Lu sempre tá comigo auxiliando, mostrando e me incentivando. Por muitas vezes eu acho que não vou conseguir, e ela sabe mais que eu e diz que eu vou. Na academia eu já teria desistido. E acho que o resumo é esse: pilates não me faz desistir. 

Na foto em destaque é a Luana Karam arrasando no Luvitae Pilates – eu ainda estou treinando para ter uma foto aqui. hahaha

post com apoio de:

LUVITAE PILATES CURITIBA
LUVITAE.COM.BR
AV. IGUAÇU, 2820, CONJ. 904
Guid Meinelecki

Guid Meinelecki

Encorajo pessoas a vestir o que quiserem. Consultora de Estilo com Blog e Canal no Youtube pra poder ir além.

Deixe um comentário