to top

Rotina pra quem não tem rotina

fb-sem-rotina

Eu to a alguns meses trabalhando de casa. Quem faz homeoffice sabe como é esse período de adaptação, você tem que reaprender uma nova rotina. Você já parou pra pensar na sua rotina? Aquilo que faz todos os dias? Todas as semanas? Pois é, por muito tempo eu só fui vivendo os meus dias e nunca prestei atenção nisso. Hoje eu presto muito.

Eu perdi totalmente a rotina trabalhando no meu próprio negócio, trabalhando de casa e vi que apesar de libertador, algumas coisas precisam se repetir pra que você consiga seguir em frente. São essas coisas que eu quero falar aqui. E volto a dizer, se você nunca pensou na sua rotina, vamos pensar nela juntos agora?

Olhando pra nossa rotina dá pra valorizar mais nossas vidas e nossos dias.

Repetir Hora de Acordar e Hora de Dormir

Quando você não precisa bater ponto a primeira coisa que vem a mente é: EU VOU FAZER MEUS HORÁRIOS e fodace o mundo. Bem, não é bemmm assim que as coisas funcionam. Você até tem uma certa liberdade para ver os horários em que é mais produtivo e se adaptar a eles. Mas o mundo acontece das 8h as 18h e você vai precisar encaixar seus compromissos nele. Meus horários mais produtivos são a noite e pela manhã, horários de concentração. Por isso acordo bem cedo, que é pra aproveitar esses momentos.

Repetir dia e hora do Exercício Físico

Não adianta, se você quer se manter firme e forte é preciso encaixar uma rotina para os exercícios. Seja correr, seja ir pra academia, escolha um horário e vá sem pensar. Eu já falei da importância que o pilates tem na minha vida. Faço 2 vezes por semana, e todas as manhãs, 8h to lá na CorpusLinea batendo ponto. Se deixo de ir um dia já começo a ter preguiça e a embolar, não dá pra faltar, vá sem pensar. * Vou cedinho pra me obrigar a acordar cedo, como as vezes me atraso adoro que no estúdio do pilates tem café pra me acordar.

Cuidar da Alimentação

Taí uma parte que eu ainda não consegui resolver, e tá difícil. Eu sou muito desastrada e não gosto de cozinhar, então acabo comendo muita besteira e isso não faz bem. Na semana que consigo me alimentar mais adequadamente eu sinto que meu ritmo melhora MUITO. Alguém tem dicas pra me ajudar nessa?

Tem Hora de Trabalhar e Hora de Descansar

Na rotina tem que ter a hora de trabalhar, e a hora de descansar. Apesar do meu negócio ser o blog e eu estar toda hora pensando nisso, eu sinto necessidade de parar um pouco e relaxar, descansar mesmo, sabe? Ou a cabeça explode de tanto pensar, uma hora ou outra isso acontece, não espere a conta bater. 🙂

Bom, a ideia desse textão era compartilhar um pouco da minha rotina e do aprendizado que tive nos últimos meses em que tudo virou de cabeça pra baixo. Espero que tenha ajudado vocês a fazerem uma reflexão.

beijos

A foto é do EvenMore esse post já tava programado mas por coincidência hoje passei o dia no instagram deles mostrando minha rotina.
Se você também quer fazer pilates no CorpusLinea, saiba que leitores do Não Repete tem 5% de desconto lá.

guid

Guid

Hingrid Meinelecki, no instagram @guid brincando de moda com o Não Repete no facebook.

  • Karupin

    Hoe, Guid! Tudo bem? 🙂

    Primeiro, obrigada pela resposta que você me deu outrora, me incentivando a encontrar meu estilo. Pode não parecer, mas foi muito importante ter uma voz falando para mim, “vai lá mesmo, tá certo!” :’)

    Sobre o post, adoro quando você fala de coisas do seu cotidiano! Embora não esteja fazendo home office, sinto que os desafios são muito parecidos com os meus, como concurseira que estuda integralmente em casa. Disciplina é tudo mesmo e, quando finalmente construímos o hábito, aí que a coisa flui bem melhor…
    Não sei se ajuda, mas eu tenho muito como referência o site “Cozinhando para 2 ou 1” quando estou sem ideia do que fazer em casa. No final das contas, tendo saladinha e sabendo mexer com proteína, já dá para ficar no caminho da alimentação mais saudável 🙂

    Beijos, flor~
    P.S.: Acho que a gente mora perto uma da outra, hein? XD

    23 de março de 2017 at 20:15 Responder
  • Carmela Scarpi

    Ain foto do Even que só vi hoje <3

    Ficou demais mesmo, tudo a ver com o post :*

    1 de abril de 2017 at 20:10 Responder

Leave a Comment