topo

5 dicas de peças para o outono

Toda vez que muda a estação eu fico perdida no que vestir. Não sei direito se vou passar frio e calor, afinal de contas, não tá tão frio, mas também não tá calor. Eita que confusão. Então esse post é pra me inspirar e pra inspirar vocês também, a lembrar o que já tinha no armário do ano anterior e não sair comprando enlouquecidamente. Vamos fazer compras certeiras e bem pensadas.

Terno


Nenhum look sai ileso depois que você coloca um terninho. Ele fica lindo na hora. Como os ternos tem um corte acinturado, trazem uma super feminilidade no look. Dica: usa com as blusinhas de alcinha do verão por baixo, vale também pra camiseta.

looks-outono-terno

 

Colete


Colete é minha peça favorita no outono. Ele aquece na medida e ainda traz estilo pra qualquer combinação que você escolher. Existe colete pra todos os estilos, os de corte reto para as modernas, de pelinho para as criativas, jeans para as casuais, encontre o que melhor combina com você.

looks-outono-colete

 

Meia Calça


Aquece as perninhas e possibilita trazer qualquer look usado no verão, pro inverno. Pensa em todas as saias e vestidos que ficariam esquecidos no seu armário sem ela. Meia calça, tenho coleção e não vivo sem. Além disso tudo vale sim pra qualquer tipo de corpo, olha aqui a Ju Romano arrasando num look com meia calça.

looks-outono-meia-calca

 

Camisa


Camisa é o item que eu mais uso nos dias frios e eu nem tenho o estilo clássico. Não precisa imaginar camisa só aquela séria em looks sociais. Olha a mocinha aqui de baixo num look total jeans e tênis com a protagonista da vez: camisa! Use e abuse de todas as possibilidades com essa peça.

looks-outono-camisa

Pantacourt


Apareceu no verão mas vai continuar ganhando corações também no outono. A pantacourt é pra quem não tem tanto frio na canela. Nesse look escolhido o que eu mais gostei, além dela estar de camiseta branca, foi a mistura de texturas: a pantacourt num tecido mais leve e a jaqueta jeans mais pesada. Amo combinações assim.
looks-outono-pantacourt

E aí, ajudei vocês nesse comecinho de frio? Se você não é de Curitiba e tá estranhando esse post, não se assuste, aqui já estamos com frios de 13 graus e precisamos começar a pensar em como se aquecer, com estilo. 🙂

Guid Meinelecki

Guid Meinelecki

Encorajo pessoas a vestir o que quiserem. Consultora de Estilo com Blog e Canal no Youtube pra poder ir além.

  • Caroline Werner

    Precisando muito dessas dicas de começo de frio, aqui no RS já estamos quase congelando! kkkkkkk
    Ótimos looks, Guid! Eu já sou super adepta a camiseta com terno e camisa jeans! ♥ Mas quero experimentar coisas novas…

    Bjuuus
    Carol

    22 de março de 2017 at 19:06 Responder
  • Karupin

    Hoe, Guid! Tudo bem? 🙂

    Obrigada por este post! Embora eu ame o outono e entenda que esse amor pareça estar refletido no meu armário – se comparar às roupas de verão, eu tenho investido muito mais no estilo outono-inverno -, tenho notado que estou me perdendo na busca pelo meu estilo.
    Acredito que dicas de peças-chave como estas me ajudem a voltar à prancheta, parar de ouvir tanto a opinião dos outros à minha volta (“compre básicas”, “não fica bem em você”, “não tem a ver com você”) e construir um armário que tente transmitir o que sou.

    Estou de olho num terno com o alinhamento e acabamento certos, um colete, um pantacourt e – não está listado, mas – um chapéu. Espero que dê certo, hehe! 😀

    Beijos~

    22 de março de 2017 at 23:17 Responder
  • Amanda

    Muito boa as dicas, ja que são looks com uma pecinha a mais e também fica bom quando tirar…
    porque aqui em Maringá mesmo, ta frio de manhã, a tarde ta calor e no final do dia ta fresquinho hahaha

    23 de março de 2017 at 13:39 Responder

Deixe um comentário