to top

Sobre Planejar Mudar

corte-pixie-02

Toda vez que pensamos em mudar algo em nós, principalmente no cabelo, bate uma insegurança. Apesar de saber que cabelo cresce, é a moldura do nosso rosto ali. Quem me acompanha desde o começo do blog já viu minha mudança capilar. Quando a nossa mudança interna pede uma mudança externa é que realmente aquela nova forma de viver vai se estabelecer ali. Quando decidi cortar o cabelo assimétrico foi assim, eu já tinha mudado internamente, o cabelo foi consequência, e sinto que agora estou em um novo momento de mudanças.

Quando a nossa mudança interna
pede uma mudança externa, é que
a mudança real já aconteceu.

corte-pixie-03
O cabelo assimétrico não me representa mais, apesar de amar o corte, amar meus cachos, é chegada hora de mudar. Mudança que pode durar por muito tempo, ou o tempo suficiente do cabelo crescer, fato é que a mudança já aconteceu. Aí é que vem a minha teoria sobre planejar mudar – as vezes parece que estamos planejando, mas quando chega no ponto ponto de querer mudar é que a mudança já aconteceu. E isso é parte linda de sempre se auto-conhecer.

corte-pixie-01

Pode ser com cabelo, mudar a cor, um novo corte ou mudança de estilo, são todas mudanças externas pra expressar o que estamos vivendo internamente. É por isso que sempre digo: a moda é uma parte disso. Ela é uma extensão da nossa personalidade e de quem somos. E depois que a mudança acontecer é só viver e aproveitar ela ao máximo, até que a próxima aconteça. Não me apego a quem eu fui ou quem eu sou, quero saber quem eu ainda posso ser.

Se você planeja mudar seu estilo pode contar com a ajuda da minha consultoria de estilo, que é focada em mulheres que já mudaram, e agora precisam expressar isso.

Sim, esse post tem imagens subliminares do que está por vir.

Guid Meinelecki

Guid Meinelecki

Encorajo pessoas a vestir o que quiserem. Consultora de Estilo com Blog e Canal no Youtube pra poder ir além.

  • Carol Justo

    Amei demais esse post e isso me deu aquela coceirinha de cortar meu cabelo, de novo. SOS haha

    Carol Justo | pink is not rose

    1 de março de 2018 at 04:15 Responder
  • Karupin

    Hoe, Guid! Tudo bom?

    Amo seu cabelo assimétrico, mas sei que essa pulguinha da mudança já te ataca há muito tempo e eu apoio totalmente essa vontade de mudar! ♥

    Na minha roda de amigas, eu sou aquela militante que pula na mesa do nada quando alguém fala em cortar o cabelo – “corta sim! E que tal cortar mais curto ainda?!” Sei que devo parecer meio maluca nessas horas, mas é porque eu já passei da fase do “será?” há muito tempo, antes de cortar curto, e j´á estou na fase do “passa a máquina mesmo!”, hehe.

    Cabelo é moldura do rosto mesmo, mas também acredito que seja o mesmo que a nossa roupa, no sentido de ser instrumento para passar uma mensagem. Se a dúvida de querer cortar já surgiu, significa, pra mim, que a nossa cabeça já tem uma certeza: precisa cortar sim, para dar a oportunidade de se ver de uma forma diferente por algum tempo – ou por um bom tempo, hehe ♥

    Beijos, flor~

    4 de março de 2018 at 00:38 Responder

Leave a Comment