to top

Seu estilo hoje é o que você quer?

qual-eh-seu-estilo

Mais um exercício da minha pós graduação que venho aqui compartilhar com vocês. Eu compartilho pois acho muito interessante como ferramenta de auto-conhecimento e acredito que pra vocês também seja legal pensar e também praticar os mesmos exercícios. Já passei um dia fora do meu estilo e mostrei o quanto isso foi esclarecedor. Dessa vez a professora Andrea Gappmayer nos passou o exercício de montarmos um board com o estilo que temos hoje x o que gostaríamos de ter.

E até mesmo eu, que tenho conhecimento de moda e estilo próprio, me encontrei nesse exercício que me fez abrir a mente. 

O meu estilo atual.

Meu estilo atual é o criativo, dentro da consultoria de estilo trabalhamos com 7 estilos diferentes e esse é um deles. É definido como o próprio nome diz, pela criatividade. E eu gosto mesmo de misturar, estampas, texturas e cores. São looks com mais informação. Aqui embaixo separei algumas fotos desse estilo e alguns looks meus, conseguem notar a semelhança? Sempre com várias peças chamativas ou sobreposições inusitadas.

estilo-criativo-guid

O estilo que eu gostaria de ter.

Apesar de amar o meu estilo atual e ter aprendido e me identificado muito com ele, eu queria ter um estilo mais elegante. O estilo elegante é feito por peças de alfaiataria, mais arrumadinhas e salto. Queria me vestir nesse estilo mas sem perder a minha personalidade criativa. Nos looks que separei aqui mostram bem isso, apesar dos detalhes de elegância, sempre tem uma cor, um acessório ou algo inusitado. A diferença é que é um de cada vez e não tudo junto como costumo fazer. O mais difícil na adaptação esse estilo é o salto, apesar de achar lindo, odeio a falta de conforto.

estilo-moderno-guid

O que me impede de ter esse estilo?

Essa foi a pergunta levantada no exercício e confesso que não soube bem responder, cheguei até a ficar com um pouco de vergonha de não ter assumido e me empenhado para mudar um estilo que eu gostaria de ter. Algo que faço tanto pelas minhas clientes e acabei esquecendo que poderia fazer pra mim. Coisas que acontecem, né? E o exercício me fez rever meu armário e quem sabe começar a mudar meus looks e montar mais combinações que eu gostaria de ter.

Faça você também o exercício.

Esse exercício foi muito legal pois me mostrou que eu poderia ser mais do que eu gostaria de ser. Que esse poder de mudança está apenas nas minhas mãos. Principalmente por já ter o conhecimento de consultoria de estilo para fazer isso no meu próprio armário. Se você gostou da ideia mas tem dificuldade para definir seu estilo atual ou o que gostaria de ter, me manda um email que vou amar te ajudar com isso na consultoria de estilo.

Algumas peças que estou de olho para montar o novo estilo:

Guid Meinelecki

Guid Meinelecki

Hingrid Meinelecki, no instagram @guid brincando de moda com o Não Repete no facebook.

  • Érica

    Adorei esta matéria sobre exercício de estilo. Confesso que tenho dificuldade para entender o meu estilo, mas irei pensar mais sobre esse assunto. Como faço para lhe enviar um e-mail? Obrigada, Érica.

    3 de novembro de 2017 at 21:38 Responder
  • Gerlaine Rocha

    Tenho amado o jeito que você tem trago o que tem aprendido na pós. Dá pra ver o amorzinho que você sente por aprender e transmitir esse conhecimento. <3
    Não sei muito bem como classificar meu estilo, mas também sinto essa inclinação de tentar ir mais pro elegante, mas com uma pegada mais urbana. Lembro de você comentando o look parisiense nos vlogs da viagem e é bem esse tipo de coisa que eu gostaria de inserir mais no meu guarda-roupa. O que ainda me limita um tanto é não saber direito onde encontrar certas peças.

    5 de novembro de 2017 at 17:02 Responder
  • Andrea Gappmayer

    Adorei que gostou do exercício e vai usar no seu dia a dia, além de compartilhar aqui com suas leitoras! Acho que olharmos pra nós mesmos é essencial e mesmo nós, que trabalhamos com a moda, temos que estar atentas, pra não entrar no fluxo cotidiano, e perdermos de vista o que queremos e desejamos. É algo que devemos fazer sempre, como a limpa do armário! ♥️

    15 de novembro de 2017 at 15:08 Responder

Leave a Comment