to top

Trabalhando com Moda | Andrea Gappmayer

fb-trabalhar-com-moda

Quero trazer cada vez mais informação de moda e do mercado de moda para vocês. Acredito que conhecendo todo esse ecossistema fica mais fácil de consumir de forma mais criativa e inteligente. Nesse primeiro formato de entrevista eu falei com a Andrea Gappmayer, que é Stylist a mais de 10 anos e girl boss na YPSI Moda, empresa focada em produção de moda e styling para publicidade. E como se não bastasse isso tudo, a Andrea também é vice-coordenadora do novo curso de Pós Graduação em Produção de Moda e Styling na Universidade Positivo, que promete trazer um olhar super inovador pra moda.

Fiz algumas perguntas pra Andrea tentando desvendar como é a rotina de quem trabalha nesse mundo criativo. Onde entra o glamour nessa história. Ou não.

Andrea, o que levou você a trabalhar com moda?
O desejo de criar alguma coisa diferente baseado na tua expressão. Moda é muito comportamento, é resultado de alguma coisa. Então acho que isso é o que me instiga bastante, o que está acontecendo no momento, na economia e como isso tudo reage junto.

Como é a sua rotina?
Minha rotina é não ter rotina. No escritório tem dias que eu nem vou, porque tem reunião externa, tem criação de pasta pra cliente de produção, etc. É super dinâmico meu dia a dia, e ser flexível faz parte do trabalho.

O que mais te inspira em trabalhar com moda?
Essa coisa de você procurar o que tá acontecendo, ou o que vai acontecer, acho muito inspirador. O que vai ser o novo click! Como as pessoas vão fazer a releitura daquilo. A moda é muito cíclica né, tanto que agora os anos 90 voltou a ser legal. Então, entender e fazer os demais entenderem o que dos anos 90 é legal, é o que mais me interessa na moda, acho que traduzir sensações e desejos é moda.

Você tem uma dica pra quem tá começando a trabalhar com moda?
Eu acho que é sempre estar se atualizando. Sempre estar estudando, hoje a gente tem a internet que traz muita informação. Consegue acompanhar os desfiles de todos os lugares, não só dos grandes centros. Procurar marcas novas, pra ver o que os novos designers estão criando. E não ficar só ligado na moda, eu por exemplo, fiz uma pós em branding, e sou formada em design de produto. Eu digo que a moda é muito rica, ela é formada por um conjunto de coisas. Por isso eu falo que quem tá começando tem que estar a par disso, tem que ver o que está acontecendo em tudo pelo mundo.

Qual a sua expectativa agora que vai ser vice-coordenadora de um curso de pós? É sua primeira vez como professora?
Como professora de pós sim, é a primeira vez. Eu tô numa expectativa gigantesca! Porque a gente quer fazer uma coisa super diferente do que já existe no mercado. Tanto em formato de pós, quanto pós em moda. A gente quer trazer informação e professores que sejam relevantes para o mercado atual, que tenham um conhecimento específico, e a gente tá muito animado com isso tudo. Também com as pessoas que vão chegar até a gente para fazer o curso de pós, porque eu acho que é uma troca, tanto professor quanto aluno. É legal essa rede que se forma, a moda precisa disso. Principalmente a moda do sul, precisamos linkar essas pessoas.

Agora vamos parar de falar um pouco de falar de trabalho e vamos falar da Andrea,

Como você considera que é o seu estilo?
Meu estilo eu acho que é uma mistura de itens modernos, com pinceladas “cocotas”. Eu adoro tudo que tem moderno e novo, e misturar itens criando um mix, me fascina. Preciso também ter conforto, como eu trabalho muito na rua, andando e buscando peças em lojas, são muitas horas de pé, então tem dias que é mais que indispensável conforto no look. Por mim eu usaria salto todo dia, mas quando você tá na correria você tem que usar um sapato baixo que tenha uma referência, e peças de roupa que te deixem a vontade, sem perder a moda de vista.

Qual é o seu pretinho básico?
Hoje meu pretinho básico é uma sandália laranja cheia de franja. Que só sai do pé quando tem job, mas eu adoro ela.

Eu ameii conhecer a Andrea, uma pessoa com uma energia incrível e muita vontade de fazer acontecer. Só me deixou mais animada e feliz de estar seguindo esse caminho da moda como negócio. Além de claro, poder trazer informação para vocês.
Interessou no curso de Produção de Moda e Styling da UP? Vou deixar aqui o link para vocês se inscreverem. Quem sabe não estudamos juntas? Eim eim?

Pra mais informações segue a UP também no Instagram e Facebook.

Guid Meinelecki

Guid Meinelecki

Hingrid Meinelecki, no instagram @guid brincando de moda com o Não Repete no facebook.

Leave a Comment