topo

Não aguento mais sapatos desconfortáveis

O post de hoje vai ser no estilo desabafo mesmo. Eu to cansada de sofrer com sapato desconfortável e o descaso das marcas em pensar nisso! Eu sei que não sou um exemplo de pé mais bonito do planeta terra. Mas é assustador o quanto as marcas simplesmente não dão bola alguma pra conforto. 

Nossos pézinhos nos carregam o dia inteiro pra lá e pra cá. Eles tem toda uma anatomia e estrutura pra aguentar essa rotina, e tudo isso é simplesmente ignorado. Facilitar isso? Pra que né pessoal?? 

Já tem um tempo que eu me recuso a comprar sapato desconfortável, por mais lindo ou barato que ele seja e sou BEM mais feliz assim. 

Vamos dizer não ao band-aid protetor de sapatos destruidores de pézinhos indefesos! 

Vocês devem estar se perguntando pra que tanta indignação assim, do nada né? Aconteceu que esses dias eu tive a experiência de provar o sapato de uma marca que amava (acompanhando de longe) e simplesmente achei impossível de dar um passo se quer com aquilo no pé. ISSO TA NORMAL? São sapatos caríssimos e foi decepcionante ver que eles só tinham pensando para serem vendidos como peças de decoração, pq francamente, ninguém vai ter prazer em usar aquele sapato um dia inteiro, ou que seja num jantar apenas. hunf.

Vocês também se revoltam com isso? Me conta aqui embaixo seus relatos de sofrimento. 

Guid Meinelecki

Encorajo pessoas a vestir o que quiserem. Consultora de Estilo com Blog e Canal no Youtube pra poder ir além.

  • Carolina Weber

    Simmm, penso o mesmo! Não entendo como alguns modelos podem servir apenas como “peça de decoração”.
    Hoje em dia só saio da loja com o sapato se ele ficou 100% confortável, sem apertar um milímetro dos meus pés.
    E nunca mais acredito em papo de vendedor dizendo que vai “alargar”!

    21 de novembro de 2016 at 17:52 Responder
  • Tuane

    Adorei seu desabafo, sempre pensei assim “será que eles fazem o sapato e ninguém prova antes de colocar pra vender? Tenho muita dificuldade pq meus pés suam muito e é chato.

    21 de novembro de 2016 at 17:54 Responder
  • Taís

    Honestamente? Se eu pudesse só usava tênis.
    Pior que eu sou advogada e existe muita cobrança por um look mais sério e chique nessa profissão.
    Então nem pra usar um look mais cool, com aqueles tênis sociais eu acho possível.
    Eu não uso salto nem por decreto.
    E olha que dizem que os sapatos aqui no Brasil não são dos piores!

    21 de novembro de 2016 at 18:30 Responder
  • Karupin

    Hoe, Hingrid! Tudo bem?

    Nossa, parte importante do meu desestímulo em ir à busca de um novo calçado é pensar que passarei por uma peregrinação de sapatos duros, que machucam dedos ou calcanhares, antes de encontrar o xodozinho confortável predestinado a voltar para casa comigo (se encontrar antes de desistir, né).

    Inclusive, lembra que eu tinha te falado em outro comment que estava atrás de um sapato metalizado para chamar de meu? Então, ainda estou na luta, mas já bastante conformada com a ideia de talvez só adquirir um tênis, porque um mocassim como eu quero só dá para usar sacrificando os pezinhos.

    Ademais, seu post-desabafo me deu um certo alívio em pensar que aquela máxima de “é preciso sacrifícios para estar na moda” precisar ser cada vez mais desconstruída e o recado do que se quer e prioriza deve ser ditado não pelas marcas, mas pelos consumidores.

    … Ai, subi o lustre e me empolguei, hehe! XD
    Beijos, flor!

    21 de novembro de 2016 at 19:19 Responder
  • Geiza Miquelão

    Nossa, o que mais tem na minha bolsa é band aids! Sofro muito. Mas descobri que para passar o dia fazendo turismo, tem que ser algo só de tecido. Um dos mais confortáveis da vida é uma botinha da Bottero, que é molinha, imita pelo de e é linda!

    21 de novembro de 2016 at 19:44 Responder
    • Geiza Miquelão

      Imita pelo de vaca! Haha o teclado cortou a vaca.

      21 de novembro de 2016 at 19:46 Responder
  • Michelle

    Ui, nem diga.
    Eu quando comecei a usar salto alto, ter salário e poder comprar minhas próprias coisas, me apaixonei por sapatos e não ligava muito se eles eram confortáveis ou não. Era meio que óbvio pra mim que sapatos machucavam e pronto. Andava com band aid na bolsa e ia colocando nos calos e bolhas que formavam.
    Mas de uns tempos pra cá eu já não admito mais sofrer por causa de sapato não. Fiz uma limpa no meu armário e agora até estou sentindo falta de uns modelos básicos para compor algumas roupas, de tantos que mandei embora por me machucarem. Me desfiz de todos os saltos inclusive. Não sei andar mesmo, pareço uma pata, fico insegura e além disso dói. Não tem vantagem nenhuma! haha
    Então sim, sigo na busca que nem você de sapatos confortáveis e to achando difícil encontrar!

    21 de novembro de 2016 at 22:22 Responder
  • Adriana Nascimento

    Band-aid na carteira e um estoque daquelas tiras de silicone para colar no tornozelo das sapatilhas são “parte” dos calçados já! Hahahaha
    Embora magra, tenho o calcanhar grosso, TODA sapatilha machuca na parte de trás. R-A-R-O não ter que colar um adesivo de silicone para não machucar.
    Fora isso, calço 40. Por si só uma dificuldade para encontrar sapatos. Chego na loja e dizem “já saíram todos os 40”, “40 é o que sai primeiro”. Se já saíram todos por que não compram mais logo de uma vez?
    Sempre prezo pelo conforto, mas as vezes só descubro que o calçado machuca depois de alguns usos e muitas bolhas infelizmente.
    Bastante dificuldade para encontrar algo além de tênis que não machuque. Mesmo os caros machucam. Esses dias experimentei uma sapatilha usaflex cara (deveria ser confortável) e machucava no tornozelo. Você tem dicas de alguma marca?

    18 de julho de 2017 at 14:44 Responder
  • Diana Soeiro

    Olha.. eu só uso salto quadrado ou plataforma, se dependesse de mim, usaria só Plataforma porque até o quadrado já tá me prejudicando…a sociedade tinha é que acabar com esse machismo de nos obrigar a usar em eventos por exemplo, usaria quem quisesse…!!

    5 de novembro de 2021 at 03:28 Responder

Deixe um comentário