Dias atrás a Guid escreveu aqui no blog sobre a Cor do Ano – aquela eleita pela Pantone anualmente – e levantou a pergunta: Onde ela foi parar? Corre lá ler o post e volta aqui. Eu espero.
Foi?
Então, desde que a Pantone comunicou que o Greenery seria a cor do ano de 2017 – cor essa que é escolhida baseada em vários estudos de tendências – fiquei curiosa para ver como essa cor seria interpretada e utilizada por designers – sejam gráficos, de moda, de interiores. O que significava a escolha dessa tonalidade?
Rejuvenescer, revitalizar, reconectar. O Greenery representa todos esses sentimentos e, como a Guid bem pontuou, essa cor acabou se materializando lindamente em uma invasão de plantas em tudo quanto é ambiente.
Na decoração de interiores, a vontade de ter jardins em nossos pequenos apartamentos no meio da cidade, de trazer o clima de “dia de sol” para o meio do cinza do concreto, de aumentar o aconchego e conforto para nossas casas, cresceu e se transformou em um movimento chamado de “Urban Jungles” (Florestas Urbanas).
As “Urban Jungles” vão desde esses jardins verticais que vemos em áreas externas de prédios, hortas em terraços, à apartamentos com clima de sítio.
Lembro de ter lido uma reportagem sobre uma atriz/modelo/escritora/ativista, que personifica essa tendência: Summer Rayne Oakes. Essa lindamaravilhosa que mora em um apartamento no último andar de um prédio Williamsburg, Brooklyn – NY, cultiva mais de 500 espécies de plantas em casa, QUINHENTAS. Fui atrás do instagram da moça para ver mais dessa maravilha – aliás, vendo as fotos, descobri que além das plantas, Summer tem uma galinha. <3
Que lindeza.
E, se essas imagens ainda não te inspiraram em ter uma mini floresta em casa, vou indicar outros dois instas que compõem seus feeds com ambientes lindos e com MUITO verde: urbanjungleblog e o thejungalow.
A vibe Urban Jungle é complementada por paredes em tons verdes, cortinas, papel de parede, sofás e almofadas com temas florais. É um jeito de começar a entrar nessa atmosfera maravilhosa.
Fiquei com muita vontade de iniciar uma, talvez não com 500 plantas, como nossa amiga, mas com umas 100?