to top

Como combinar almofadas

como_combinar_almofadas_nao_repete2

Esses dias uma cliente veio até mim perguntando:  “Que cor de almofada combina com minha minha sala”?

Que responsa né gente?

Após ver algumas fotos do ambiente, fui apontando quais elementos tinham no espaço e  que poderiam ser complementados com cada tipo de cor ou estampa. As possibilidades são infinitas. Isso não é incrível e ao mesmo tempo angustiante?

Após dar algumas opções e ela ficar satisfeita com as sugestões, me veio à mente que um monte de gente deve ter essa dúvida na hora de escolher as suas, né não?

Então vamos lá.

 

Quando penso nas opções para um ambiente sempre tenho como objetivo fazer com que tudo faça sentido visualmente. Tudo deve se complementar, deve harmonizar com os demais detalhes do cômodo.

Vamos analisar umas ibááágens de 3 estilos de decoração para ficar mais fácil de entender:

 

Escandinavo

como_combinar_almofadas_escandinavo1

fonte fotos: 1, 2

 

Foto 1: Repare como tudo está harmonioso nessa paleta de cor escolhida: cinza, preto e rosa.

O sofá é neutro e permite que os objetos sejam compostos de infinitas formas. Nesse caso o brilho do vaso cobre, combina com a almofada com estampa de lettering, que combina com as caixinhas no chão. A rosa, combina com o quadro de flamingo e com o vasinho sobre a mesa.

Foto 2: Veja como os quadros complementam as almofadas e vice-versa. A manta termina de vestir o espaço com a mesma cartela de cores.

 

Boho

 

como_combinar_almofadas_boho

fonte fotos: 1, 2

Adoro esse estilo de decoração.

Boho é um derivado da expressão Bohemian, e é muito característico desse tipo de decoração a mistura de influências étnicas, orientais, hippies e a inclusão da natureza, com plantas ou com uma cartela de cores naturais.

Foto 1: Veja como os pufs tom de terra hamonizam com o piso de madeira e com os elementos decorativos da estante.

A almofada da poltrona tem link visual com a estampa do tapete e as almofadas da cadeira ao fundo combinam com os vasos azuis e elementos da prateleira.

Foto 2: Com muitas plantas, reais e nas estampas, repare que o quadro, o painel, as garrafas e o sofá verde permitem toda essa mistura de estampas das peças escolhidas. Um ótimo exemplo de um mix de estampas harmonioso e complementar.

 

Contemporâneo

como_combinar_almofadas_contemporaneo

 

fonte fotos: 1, 2

Nesse estilo, limpo, com linhas retas e uma paleta de cores pequena, a opção foi o monocromático.

Foto 1: O quadro, imenso, é o rei desse projeto. Ele dita a paleta de toda a sala, inclusive das almofadas.

Foto 2: Sofá, tapete e almofadas, todos meio camuflados na mesma cartela de cores. Sim, almofadas lisas, todas da mesma cor, é também uma ótima opção. Ajudam a deixar tudo mais minimalista e possibilita que você atraia a atenção para outro ponto. Nesse caso, a opção dos vidros amplos, me parece querer destacar o verde da parte externa. Pra que distrair o olhar quando você tem essa natureza linda para contemplar?

 

Para ver se você pegou o espírito da coisa, que almofadas você escolheria para esse ambiente aqui:

como_combinar_almofadas_exercicio

fonte foto: 1

1, 2, 3, 4 ou todas? Ou nenhuma? Diz aí nos comentários.

(todas as almofadas são da Nest.)

Aroana Machado

Aroana Machado

Curitibana, Canceriana, Publicitária de formação, profissional de Marketing por experiência, costureira por hobby e apaixonada por Decoração de Interiores. lojanest.com.br | @lojanest | pinterest.com/aroana

Leave a Comment