to top

E se você mudar só a parte de baixo do look?

blusa-preta-3-looks

Na correria do dia a dia acabamos nos rendendo ao básico de usar calça. E quando bate aquela vontade de inovar não sabemos bem por onde começar. Mas basta uma camisa preta e um pouco de criatividade pra mudar a parte de baixo do look que mil novas possibilidades surgem e podemos sair por aí lindas e poderosas. Vamos ver o poder dessas transformações?

Camisa preta + Saia plissada

Vocês já me viram com essa saia nos mais diversos looks, mas nunca de camisa, e não é que ela combinou super bem? O fato dessa saia ser mais longa e ter o plissado, dá a ela um ar bem elegante, o que combina muito com camisa como eu usei ali. Como meu estilo é mais despojado, eu usei uma bota no pé pra quebrar um pouco a elegância. Mas você pode ir de sapatilha, se for de estilo mais romântico ou de salto se for elegância pura.

blusa-preta-saia-midi
Pra montar um look assim:

Camisa Preta + Saia Couro

Sabe quando você quer montar um look todo preto mais interessante e não sabe como? O legal é a mistura das texturas dos tecidos. Apesar de tudo preto, a saia  de couro e a camisa de um tecido mais fininho deu um super contraste deixando o look mais interessante. Dessa vez a camisa ficou por fora da saia, deixando a silhueta mais reta. Gosto de usar assim quando a saia tá um pouco curta, sabe? Acho que minimiza um pouco o sexy do look a cintura não estar marcada. O detalhe fica mesmo só na saia mais curta.

blusa-preta-saia-preta-all-black
Pra montar um look assim:

Camisa Preta + Meia Colorida

Usar meia colorida é super moderno mas também um dilema, nem sempre a gente sabe como acertar no look. Pra começar sem errar eu indico ir com tudo preto, a mesma dica ali  de cima para os looks pretos interessantes e qualquer cor de meia funciona super bem.

blusa-preta-meia-azul
Pra montar um look assim:

Vamos Comparar?

Testei e aprovei, ó como mudando apenas uma peça em cada look ficou super diferente. Uma simples camisa preta pode ganhar novos ares e novos looks como que você já tem, comece a olhar pra sua com novos olhos agora. 🙂

1-parte-de-cima-3-looks

Tem camisa preta e uma saia pra começar a praticar esses looks já?

Ainda na dúvida de como mudar a parte de baixo do look?

Veja meu vídeo que eu explico um pouco mais sobre isso:

Guid Meinelecki

Guid Meinelecki

Hingrid Meinelecki, no instagram @guid brincando de moda com o Não Repete no facebook.

  • Adriana Nascimento

    Oi Guid, tudo bem?
    Venho acompanhando teu blog há algumas semanas e assisti vários vídeos teus no youtube.
    Ainda estou percorrendo o árduo caminho de entender meu estilo, saber o que fica bem em mim e o que eu gosto. Me desfiz de muita coisa que não gostava e não me sentia bem, estou tentando manter apenas peças versáteis e que vistam bem.
    Com o vídeo sobre a parte de baixo do look eu percebi que já faço algumas coisas como usar umas calças diferentes (colorida, de oncinha, rasgada). Talvez a parte de baixo seja mais fácil de ousar.
    Também gosto de usar colares diferentes, batom vermelhão e muito, muito lenço!
    Adoro fazer looks usando camisa e saia curtinha com meia calça e sapatilha.
    Uma das dificuldades é com os sapatos. Amo tênis esportivo, mas não fico bem arrumada com eles e eles não combinam com certas roupas. Tênis “arrumadinhos” nunca são tão confortáveis. Uso muita sapatilha. Tu poderia dar mais dicas sobre isso.
    Outro ponto é que moro no RS e durante os meses de frio é bem difícil ficar elegante com muitas e muitas camadas de roupa. Até dá para colocar um casacão legal e uma bota legal, mas fora isso, acho bem difícil construir looks bacanas com blusas super pesadonas.
    É isso! Parabéns pelo trabalho!
    Bjocas

    7 de setembro de 2017 at 17:02 Responder

Leave a Comment