to top

Já começou sua Urban Jungle?

urban_jungles_nao_repete

Dias atrás a Guid escreveu aqui no blog sobre a Cor do Ano – aquela eleita pela Pantone anualmente – e levantou a pergunta: Onde ela foi parar?  Corre lá ler o post e volta aqui. Eu espero.

 

Foi?

 

Então, desde que a Pantone comunicou que o Greenery seria a cor do ano de 2017 – cor essa que é escolhida baseada em vários estudos de tendências – fiquei curiosa para ver como essa cor seria interpretada e utilizada por designers – sejam gráficos, de moda, de interiores. O que significava a escolha dessa tonalidade?

Rejuvenescer, revitalizar, reconectar. O Greenery representa todos esses sentimentos e, como a Guid bem pontuou, essa cor acabou se materializando lindamente em uma invasão de plantas em tudo quanto é ambiente.

Na decoração de interiores, a vontade de ter jardins em nossos pequenos apartamentos no meio da cidade, de trazer o clima de “dia de sol” para o meio do cinza do concreto, de aumentar o aconchego e conforto para nossas casas, cresceu e se transformou em um movimento chamado de “Urban Jungles” (Florestas Urbanas).

As “Urban Jungles” vão desde esses jardins verticais que vemos em áreas externas de prédios, hortas em terraços, à apartamentos com clima de sítio.

Lembro de ter lido uma reportagem sobre uma atriz/modelo/escritora/ativista, que personifica essa tendência: Summer Rayne Oakes.  Essa lindamaravilhosa que mora em um apartamento no último andar de um prédio Williamsburg, Brooklyn – NY, cultiva mais de 500 espécies de plantas em casa, QUINHENTAS. Fui atrás do instagram da moça para ver mais dessa maravilha – aliás, vendo as fotos, descobri que além das plantas, Summer tem uma galinha. <3

Fotos do Instagram da Summer (@homesteadbrooklyn)

Fotos do Instagram da Summer (@homesteadbrooklyn)

 

 

Que lindeza.

E, se essas imagens ainda não te inspiraram em ter uma mini floresta em casa, vou indicar outros dois instas que compõem seus feeds com ambientes lindos e com MUITO verde: urbanjungleblog e o thejungalow.

vibe Urban Jungle é complementada por paredes em tons verdes, cortinas, papel de parede, sofás e almofadas com temas florais. É um jeito de começar a entrar nessa atmosfera maravilhosa.

Fiquei com muita vontade de iniciar uma, talvez não com 500 plantas, como nossa amiga, mas com umas 100? 

Aroana Machado

Aroana Machado

Curitibana, Canceriana, Publicitária de formação, profissional de Marketing por experiência, costureira por hobby e apaixonada por Decoração de Interiores. lojanest.com.br | @lojanest | pinterest.com/aroana

Leave a Comment