to top

Férias no México – O que fazer?

Como foi que escolhi o México como destino das férias? Essa história é no mínimo engraçada. Tudo começou em novembro do ano passado, quando uma amigona, best friend forever (beijos Ivana, love you!) Contou que iria se mudar para o México! E que isso seria rápido, logo ali em dezembro/janeiro. 

Eu não pensei muito e já decidi, vou passar minhas férias no México então! Corri comprar as passagens pra final de março/abril. 

Mas a vida, ah, a vida é essa coisa louca. E a mudança da Ivana tomou outro rumo e demorou um pouco pra acontecer, demorou tanto que eu fui visitar ela no México, sem ela estar lá! hahahahaha História engraçada que ela conta aqui também.

 mexico-turista-3mexico-turista-2

Mas antes mesmo disso se confirmar eu já sabia que tinha feito a melhor escolha para minhas férias.

É só você pesquisar um pouco pra ver o quanto o México é rico e cheio de coisas pra conhecer. Nessa história eu convidei minha amiga Susana pra ir comigo, ela topou logo de cara e começamos assim a planejar nossa viagem. 

Me apaixonei pelo país, pela cultura, por tudo. México é cativante. Gostei tanto que decidi fazer post divido por dia que fiquei por lá, pra tentar passar um pouco da experiência e dicas pra quem resolver ir pra lá algum dia. 

mexicoturista1mexico-turista-5

Eu fiquei alguns dias na Cidade do México, uma das maiores cidades do mundo. Não é feita só de caos, mas de cultura mexicana que você vê em cada canto da cidade. Por todo lugar turístico que passava tinha muito mais turistas mexicanos que estrangeiros. Isso prova o quanto eles são apaixonados pelo próprio país.

No final da viagem passei uns dias em Playa del Carmen, mar caribenho, logo ao lado de Cancún, mais um lugar fácil de se apaixonar. No meio disso tudo visitei sítios arqueológicos cheios de pirâmides icônicas e histórias pra contar

 mexico-turista-4mexico-turista-6

Onde Fiquei na Cidade do México? 

Decidi ficar em uma casa alugada pelo Airbnb, e foi uma experiência ótima! Ficamos numa casa muito bonitinha, os donos da casa foram muito atenciosos o tempo todo com a gente, e tinha até um cachorro fofo pra gente amassar, o Porfirio. 

mexico-airbnb-2mexico-airbnb-5

A escolha do bairro foi com uma ajuda da Ivana, ficamos em Roma Norte. Um bairro muito bonitinho, hipster, com muitos cafés e restaurantes fofos. Também de fácil acesso ao centro. 

Não vou passar os dados da casa que fiquei pois exatamente no dia em que viemos embora eles estavam se mudando. Mas se você procurar por essa região no airbnb vai ver várias casas lindas. Eles tem bom gosto pra decoração. 

 mexico-airbnb-3mexico-airbnb-4

Que moeda eles usam no México?

No méxico a moeda chama pesos mexicanos. Nós decidimos levar uma quantia em dólar pra trocar lá e o resto sacar direto do nosso cartão. Para saques lá só funciona na função crédito do cartão, não muito comum pra nós e demoramos um dia pra descobrir. Depois disso foi tudo tranquilo. Usei meu cartão internacional Nubank quando queria usar o crédito, o bom é que ele não cobra anuidade nem nenhuma taxa de uso.

Como andamos por lá?

Boa parte dos passeios fizemos de metrô mesmo ($5 mxn), era muito fácil o acesso e muito fácil de usar. Não pegamos nenhum dia mega lotado. O que acontecia um pouco eram os mexicanos olhando pra gente como se fossemos ETs, mas era só nossa cara de turistas perdidas que fazia isso acontecer. 😛

Também usamos táxi (em média $30mxn da nossa casa até o centro) e uber. Eu não achei caro o transporte lá. 

Veja mais posts dessa viagem incrível.

Eu visitando o Bosque Chapultepec, Pirâmides Teotihuacan, Playa del Carmen e muito mais!! 

DCIM100GOPROGOPR0961.

Guid Meinelecki

Guid Meinelecki

Hingrid Meinelecki, no instagram @guid brincando de moda com o Não Repete no facebook.

  • Ericka Rocha

    Amei muito essa foto na rede com essa piscina azulzinha aí embaixo…É Playa Del Carmen? Sempre tive vontade de ir pro México, fui pro Chile e amei, na America Latina tem muitos lugares foda e cheio de história pra visitar! =)

    19 de abril de 2016 at 18:57 Responder

Leave a Comment