to top

Praias mexicanas e o paraíso de Playa del Carmen

mexico-playadelcarmen-2

Não era um planejamento inicial ir para as praias Mexicanas, mas conforme íamos pesquisando vimos que seria parada obrigatória e compramos logo uma passagem para Cancún.

Mas no fim optamos na verdade por não ficar em Cancún, mas sim em Playa del Carmen, a 1h de viagem dali. Tudo o que vimos sobre Playa tinha mais a ver com a gente: mar mais calmo pra nadar e uma cidade mais tranquila. E foi isso que encontramos. 

mexico-playadelcarmen-1

A cidade é tranquila, mas não é completamente parada não. A rua principal é a 5 avenida, onde concentra os points da cidade, muitos restaurantes, bares e lojas. Nós ficamos num hotel bem pertinho dela, eu recomendo. O legal de ficar em Playa del Carmen é que pra você fazer muita coisa a pé mesmo, na rua principal você encontra tudo que precisa sem se preocupar com nada, tudo o que umas boas férias pedem né: não pensar em nada!

mexico-playadelcarmen-4

O mar bem pertinho de onde estávamos hospedadas já era liberado para banho. E que banho! Mar que as vezes era azul, as vezes verde, numa temperatura ideal e água bemmm salgada. Eu que não sou das que mais gosta de nadar no mar, acabei me apaixonando. 

Eu sou a louca do protetor solar, me assumo branquinha e não vejo problema nisso. Mas nessa cidade não há protetor solar que resista! Mesmo eu passando protetor a cada minuto e ficando na sombra eu me queimei. Até peguei uma corzinha, mas alguém com mais melanina que eu no corpo certamente pega uma corzona nessa cidade. 

mexico-playadelcarmen-3

O Hotel – The Palm At Playa

Passamos horas e horas pesquisando por hotéis, é uma decisão muito difícil. Não queríamos all inclusive, pois não é o mais recomendado em Playa del Carmen, e acho que foi a melhor decisão não pegarmos um mesmo. 

hotel-playadelcarmen-3

Mas nosso hotel não deixou a desejar, tinha um rooftop incrível e de lá dava pra ver o mar azul, passamos muitas horas ali. 

Não conheci Cancún, mas dizem ser mais agitado e que a vida gira mais em torno dos enormes resorts. Por isso acho que fiz a escolha certa ficando em Playa, lá conseguíamos fazer de um tudo a pé, foi muito bom. Mar e clima que deixam saudades no coração. Pra quem tá indo viajar e lendo esse post: aproveita que depois faz falta. <3 hotel-playadelcarmen-1 hotel-playadelcarmen-2

Mais fotos dessa viagem e de tantas outras que foram ou virão, acompanha no meu instagram: @guid

Guid Meinelecki

Guid Meinelecki

Hingrid Meinelecki, no instagram @guid brincando de moda com o Não Repete no facebook.

Leave a Comment