to top

Cidade do México – Bosque Chapultepec e Museu de Antropologia

No dia em que chegamos no México estávamos exaustas e escolhemos esse dia apenas para conhecer o bairro e descansar. No dia seguinte com as energias recarregadas nosso primeiro passeio foi no Bosque Chapultepec, e que bom que estávamos com as energias recarregadas. 

Esse parque é simplesmente ENORME com 686 hectares, é o maior parque urbano da América Latina. E olha, eu acho que andamos por tudo. hahaha 

Algumas Coisas que você pode fazer no parque: Museu de Arte Moderna, Zoológico, Museu de Antropologia, Castelo Chapultepec, fora todo o parque em si que é lindo. Vou destacar dois lugares que conheci e que mais gostei.

Esse aqui embaixo é o o Altar à Pátria, em honra dos Niños Héroes, homenagem aos cadetes mexicanos que foram assassinados na batalha de Chapultepec. A lenda diz que eles protegeram o castelo sozinhos.

losninosheroes

Castelo Chapultepec

É esse castelo em destaque lá em cima no post. É simplesmente incrível! Eu disse no meu instagram que chamaria de casa. E chamaria mesmo. É lindo por todos os lados, do jardim a parte interna. Você consegue ver a decoração intacta dentro do castelo exatamente como era. Lindo demais.
Apaixonei nesses vitrais e no jardim, tanto externo quanto interno. 

castelochapultepec-vitraiscastelochapultepec-mexico
castelochapultepec-detalhemexico-castelochapultepec

Museu de Antropologia

Taí um lugar pelo qual eu realmente me apaixonei na Cidade do México e fiquei com muita vontade de voltar com mais calma (foi a última coisa que vimos do parque, já estávamos com bolhas nos pés. hahah) 

mexico-museuantropologia-chapultepec
mexico-museuantropologia

Um museu enorme e LINDO, lindo mesmo. Acho que essa beleza tem a ver com a cultura mexicana que é colorida e linda também. O museu conta toda a história desse povo, desde bem o comecinho, com os Maias, pirâmides e tudo mais. Vou deixar as fotos falarem um pouquinho pra vocês. 

museudeantropologiamuseudeantropologia-4 museudeantropologia-3museudeantropologia-2

Tanto pra entrar no Castelo Chapultepec quanto no Museu de Antropologia o custo é $65MXN. Alguns lugares cobram uma taxa a mais se você for fotografar ou filmar profissionalmente. 

Pra finalizar e que não podia faltar aqui, meu look desse dia foi tirado no Castelo Chapultepec. Na parte superior tem esse chão quadriculado lindo de morrer.

IMG_4081

Eu postei muita coisa da minha viagem no meu snapchat: superguid e sempre to atualizando meu dia a dia por lá, também tem muitas fotos legais no meu instagram @guid. Me segue também.

Guid Meinelecki

Guid Meinelecki

Hingrid Meinelecki, no instagram @guid brincando de moda com o Não Repete no facebook.

Leave a Comment