to top

Dia de Turista – Ónibus de Turismo Cidade do México

DCIM100GOPROGOPR0361.

No segundo dia nos informamos e achamos esse ônibus turismo chamado Turibus. Achei que valeu muito a pena o passeio com ele. Se vocês entrarem no site deles logo vão ver como é fácil. Com uma mesma passagem você pode fazer 4 caminhos diferentes e percorrer praticamente todos os pontos turísticos da Cidade do México ( já aviso que coisa um pouco difícil de se fazer em um dia hahaha ) 

Nesse dia mesmo com muito protetor solar, fui sem chapéu pra andar no ônibus. Que erro! hahaha Queimei minha cuca nessa história. O sol por lá não é brincadeira, então assuma seu lado turista e pegue o ônibus de chapéu e toda proteção que tiver direito. Essa é minha dica de ouro pra esse post. hahaha

Escolhemos o trajeto que fosse pelo lado contrário ao que estávamos hospedadas, o lado sul da cidade. Nesse passeio conhecemos alguns lugares, Mercado Roma,UNAM – Universidade Nacional, Centro Histórico de Coyacán . Nesses não descemos, só vimos de longe. Os que descemos vou descrever aqui embaixo. 

turibus-02 turibus-03

Museu Frida Kahlo

Descemos no museu da Frida Kahlo que é uma linda casa azul, casa onde ela e Diego Rivera viveram. O museu é lindo, cheio de história e sentimento, não podia ser diferente, afinal de contas as obras delas são assim! Mais uma parada obrigatória pra quem viaja até a Cidade do México. 

museufridakahlo museufridakahlo2

El Ángel de la Independencia

O fim desse dia foi no Anjo de La Independência, passamos várias vezes na viagem por esse monumento. Foi feito em 1910 em homenagem ao centenário da Guerra da Independência do México.

Ele fica bem no meio da Avenida de La Reforma, uma Avenida de 12 km, ela liga o Castelo de Chapultepec ao Centro Histórico. Quase toda ela é cercada por prédios modernos. Muitos e muitos bancos, alguns bares, restaurantes. E claro, muitos carros, ali que vi o trânsito de verdade da Cidade do México. Ela é um contraste comparada aos outros bairros que conheci da cidade, pois tinha pouquíssimos prédios altos ou modernos. A concentração deles fica ali mesmo no centro da cidade. De resto é uma cidade plana e com prédios baixos. 

O look do dia foi tirado lá na casa da Frida Kahlo. Pra ver mais fotos desse dia me segue no instagram @guid e como vocês viram, tem muito snapsave nesse post, me segue no snap tb: superguid.

lookcidadedomexico

Guid Meinelecki

Guid Meinelecki

Hingrid Meinelecki, no instagram @guid brincando de moda com o Não Repete no facebook.

Leave a Comment