topo

Dicas pra rever o que tem no armário

Você usa tudo, tudinho que tem no seu armário? Certamente que não. O não repete surgiu de uma reflexão sobre não usar tudo que tem no armário e vira e mexe eu volto a fazer isso. Eu me renovo, as roupas se renovam (ou ficam velhas né) então precisa desse momento.

Se não somos os mesmo o tempo todo, por que nosso estilo precisa ser?

O começo do ano é uma época boa pra dar aquela renovada. Estamos mais propensos a mudanças e o tempo de férias geralmente nos faz refletir sobre quem somos e o que queremos para o ano que começa, e tudo isso ajuda na hora de decidir que roupa fica e que roupa vai embora do armário.

Mas filosofia não resolve de nada sem algumas dicas práticas. Essas são as minhas dicas baseadas em fatos reais ( tudo o que eu faço no meu armário )

  1. Tenha em mente qual é o seu estilo e objetivo na hora de se vestir. (Eu já fui do vestido de florzinha a saia lápis)
  2. Pegue a peça de roupa e se pergunte: ELA RETRATA O QUE EU SOU AGORA?
  3. Tá estragada? Vale a pena mandar arrumar? Não deixe roupas pra reforma no armário. Elas nunca sairão de lá e acabam virando paisagem.
  4. Organize para que suas roupas fiquem visíveis. As peças do fundo do armário sofrem a solidão. (Organização é o mais difícil pra mim.)
  5. Desapegue. Eu sei que parece que aquele vestido tem sentimento e vai chorar se você abandonar ele, mas não vai não, pode desapegar sem dó.
  6. Não tire tudo do armário de uma vez só. Pra mim funciona melhor organizar por partes, se eu tiro tudo desisto no meio e vira aquela bagunça uó. (Ontem arrumei a gaveta de blusinhas e a de saias :P)
  7. Tá na dúvida? PROVE. Tem roupa que a gente nem lembra mais como fica no nosso corpinho, bom provar.

Meu desafio atual de organização são meus sapatos, atualmente estão todos jogados sem organização alguma. =/ Ainda vou voltar por aqui falar desse problema. E vocês? Tem algum problema grave de organização ou só precisa daquela limpeza básica de começo de ano?

Guid Meinelecki

Guid Meinelecki

Encorajo pessoas a vestir o que quiserem. Consultora de Estilo com Blog e Canal no Youtube pra poder ir além.

Deixe um comentário