to top

COMO PANTERA NEGRA ME INSPIROU

pantera-negra-inspiracao

Pantera Negra é um filme da Marvel mas não é mais um filme de super-herói. É uma história bem contada e muito dessa história vem pelo figurino impecável, colorido e inspirador. Eu não posso garantir que esse post não terá spoilers, então vá agora assistir esse filme se você ainda não foi. 

O filme mostra a história de Wakanda país fictício localizado na África, com o rei e protetor T’Challa, que no caso, é o Pantera Negra. Mas o que me envolveu não foi a história dele, mas de como no filme foi desenvolvida a história do povo que vivia em Wakanda. Uma civilização tecnologicamente MUITO desenvolvida, mas isolada de tudo. Eu não lembro antes de um filme me deixar tão impressionada quanto a uma civilização fictícia quanto esse. Cheios de personalidade, muito disso representado pelas roupas que cada um dos personagens usava, e mais ainda por ser totalmente inspirado na África.

via GIPHY

Não foi a toa que cores, texturas e formas tomaram conta da tela. Muito dourado, muitos acessórios, muita personalidade pra representar um povo, isso foi o que eu achei incrível e me fez sair do filme inspirada. Wakanda é totalmente tecnológica e tem tudo que a gente sonha pra um futuro: medicina avançada, acessórios tecnológicos, naves incríveis, mas Wakanda tem uma coisa que tenho certeza que você nunca pensou ser necessário pra um futuro de civilização brilhante: a valorização da cultura.

Também foi muito do que eu senti quando visitei o México. Com muita cor e uma valorização linda da cultura, dos ancestrais e da natureza. Talvez o segredo do nosso futuro de sucesso esteja mais perto das nossas mãos do que possamos imaginar.

Valorizar mais do que somos e do que já fomos.

O Figurino de Pantera Negra

Claro que agora a gente vai ver mais desse figurino INCRÍVEL e se inspirar nas misturas de cores e texturas pra trazer para os nossos dias. Cor alegra, transforma e fortalece nossa personalidade. Eu amo.

As cores e os detalhes de todos os figurinos são impecáveis. Olha esse trabalho lindo.

pantera-negra-figurino-01

Coordenação de cores, personalidade, e união de elementos fazem com que todo o figurino converse entre si criando unidade. Isso que é estilo, a criação e percepção dessa unidade nas roupas.

pantera-negra-figurino-02

Os acessórios são impecáveis, além da presença de chockers modernas, pra lembrar as tradicionais. Mesmo quando eles não estão em Wakanda você consegue perceber a unidade a personalidade nas roupas.

pantera-negra-figurino-03

E se vocês acharam que eles se limitaram a inspirar apenas durante o filme, olha esses atores dando uma surra de personalidade nos looks da première do filme. Não me lembro quando foi que me impressionei e amei tanto looks de gala assim. É tudo maravilhoso!

pantera-negra-looks-premiere

Por fim, saí bem doida querendo ainda mais combinar cores. Se você já me segue no instagram sabe que eu sou uma pessoa de pouco preto e muita mistura de cor inusitada. Agora quero ainda mais.

Quem também se inspirou no filme e nesse post, comenta: QUERO CORES. <3 hahaha

Guid Meinelecki

Guid Meinelecki

Encorajo pessoas a vestir o que quiserem. Consultora de Estilo com Blog e Canal no Youtube pra poder ir além.

  • Lizzie Renata

    Eu ainda não assisti mas quero super! Vendo essas inspirações da até uma vontadinha de usar mais cores…vc sabe que eu sou do preto e mais preto né!
    Esses looks dessa premiere foram baphooooooooooooooonicos! Arrasaram mto! Tem que ter mta personalidade mesmo!!!
    Já senti que vai ter look inspirado……………né???????? 🙂

    Bjus

    21 de fevereiro de 2018 at 18:41 Responder

Leave a Comment