to top

6 passos para se inspirar em Estrelas Além do Tempo

estrelas-alem-do-tempo

Cá estou eu, Bárbara, escrevendo enquanto escuto a playlist Hidden Figures: The Album, no Spotify.

Hoje é sexta-feira, dia de estréia, isso quer dizer que você já tem resposta pro clássico e temidoo quê que a gente vai assistir hoje?” AMÉM IRMÃOS. O nome do filme é “Estrelas Além do Tempo” (Hidden Figures) que tem nada mais que três indicações pro Oscar desse ano, sendo uma delas a de MELHOR FILME. Se prepara aí.

Com um dos elencos mais lacradores dos últimos tempos, inclusive vencedor do prêmio SAG awards de Melhor Elenco desse ano, temos: a maravilhosa e ganhadora do Oscar, Octavia Spencer (Histórias Cruzadas), a incrível Taraji P. Henson (Cookie Lyon de Empire) e Janelle (DAMN GIRL, não sabia que além de cantar,você também atuava horrores) Monáe (que também tá no filme Moonlight). Então é isso mesmo, três mulheres negras – e a Hollywood conservadora can SUCK IT – além de outro pessoal bacana e do bem: Kirsten Dunst, Jim Parsons e Kevin Costner.

Se tem um negócio que eu amo, são histórias verídicas, sem tirar o mérito das ficções, Mas quando você vê algo incrível ali na tela e lembra que aquilo foi vivido por alguém, fica muito mais pessoal, né não? Num cenário mundial de Corrida Espacial, os Estados Unidos fica pra trás depois do lançamento do Sputnik pela URSS. E pasmem: enquanto o ser humaninho tinha capacidade de mandar outro ser humano pra fora do planeta, aqui na Terra ele ainda não conseguia superar o preconceito. Numa NASA ainda segregada racialmente, felizmente pra humanidade, a única pessoa capaz de fazer os cálculos matemáticos mais precisos pra trajetória do primeiro homem no espaço – era uma mulher, e negra.

A história, apesar de tudo, é abordada com bom humor. “Apesar de tudo” porque na realidade foi doloroso.  Mulheres, negras, humilhadas, cansadas, irritadas, subestimadas  e que além disso são discriminadas e segregadas, (o que acontece ainda hoje, infelizmente). De novo, apesar dos pesares (que são/foram muitos), a moral do filme é positiva e motivadora: bater o pé e persistir. Acreditemos em nós, porque somos a única validação que precisamos de nós mesmas. Sabe quando dizem: o céu é o limite? Não pra elas, não pra nós.

Deixei o link ali em cima e não é à toa não, Brasil. O Pharrell Williams é um dos produtores do filme, e isso já nos deu uma mini dica de que ele ia se envolver na trilha também. Pra completar, ele anunciou uma parceria com APENAS o  ~Hans Zimmer~ (compositor alemão fodástico responsável pelas trilhas mais lindas desse cinema, então a casa caiu de vez. Só ouvindo pra entender mesmo. CLICA NO LINK! ASSISTA O FILME! A dica foi dada <3

Agora eu, Guid, conto pra vocês de forma prática em 6 passos como brilhar tanto quanto as divas desse filme:

01. Se destaque entre os homens.
Eles costumam usar poucas cores e nada de maquiagem (hehe).

01-estrelas-alem-do-tempo-inspiracao

02. Combine uma paleta de cores nos looks com as amigas.

02-estrelas-alem-do-tempo-inspiracao

03. Sempre.

03-estrelas-alem-do-tempo-inspiracao

04. Não tenha medo de brilhar.
Você pode e deve ser destaque por onde anda. Amarelo e rosa são cores ótimas pra isso. E sim, use-as juntas.

04-estrelas-alem-do-tempo-inspiracao

05. Use seu crachá como acessório indispensável.
Ele ajuda a longar a silhueta e traz seu nome de diva. Acrescente o – diva – se for necessário.

05-estrelas-alem-do-tempo-inspiracao

06. Sempre apoie e tenha as migas como parceiras.
Uma prova viva disso é esse post sendo escrito por duas mulheres. Sim, mulheres trabalham muito bem juntas e duvide quem te falar que não.

06-estrelas-alem-do-tempo-inspiracao

Partiu brilhar? 😀

hingridmeinelecki-barbararossi

Guid Meinelecki

Guid Meinelecki

Hingrid Meinelecki, no instagram @guid brincando de moda com o Não Repete no facebook.

  • Marta Savi

    Fui ver esse filme ontem. Como é inspirador, né? Ver que sempre tem uma voz que não se cala, e que encontra outras, mesmo em meio a tanto homem branco, heterossexual de classe média alta que não é capaz de pegar um café.
    Quero look inspirado!

    3 de fevereiro de 2017 at 15:46 Responder

Leave a Comment