A tendência handmade continua forte e sem sinais de baixa. Produtos criados por designers locais, feitos artesanalmente, em uma cadeia de produção também local estão disponíveis desde as feiras municipais até e-commerces na internet. Consumir sabendo a origem de um produto está muito mais acessível. E, é nesse contexto, que as flâmulas em tecido estão inseridas.
Flag, bandeirinha, bandeirola, estandarte, não importa o nome, esse objeto tão lindo em sua simplicidade, geralmente é feito em algodão, estampada em serigrafia, ou pintada à mão, com acabamento em madeira e barbante, e com alguma mensagem ou símbolo que nos toca. Elas traduzem nosso estado de espírito e nos ajudam a materializar nossa personalidade e sentimentos no ambiente, proporcionando um visual leve, e, por conta do tecido, acaba contribuindo para o aconchego e delicadeza do espaço.
Para mostrar a versatilidade das flâmulas, a Guid está com um desafio lá nas redes dela: como usar de forma criativa essa peça de decoração tão delicada? Ela vai mostrar tudo no seu Instagram e, para dar uma forcinha, vou dar algumas sugestões para ela se inspirar.
No quarto do bebê e das crianças as flâmulas são uma ótima opção. O tecido é delicado e até mais seguro que quadros com madeira e vidro.
A flag pode reinar sozinha na sua parede, ou fazer parte de uma composição com quadros, plantinhas e tudo mais o que você quiser.
A grande dica para decorar com essa peça é pensar em lugares inusitados para colocar a sua. Na cozinha, no cabideiro da casa, na estante. Com sua leveza e versatilidade você vai dar um up em qualquer ambiente.
E aí? Ficou inspirada também? Com certeza você vai encontrar uma dessas belezinhas para chamar de sua e encher de amor sua casa.
Quer mais dicas de como decorar sua parede? Aproveita e confere esse post aqui.
Todas as flâmulas usadas nesse post são da Loja Nest e corre, porque estão com um precinho mara (a partir de R$25,50).