to top

7 opções para decorar a parede

capa_parede_naorepete1

Tenho uma parede aqui em casa que há tempos quero dar um up. Ela fica de frente para o sofá e comporta a televisão e um aparador. Olho para ela todos os dias e me incomoda. Falta alguma coisa. E eu estou aqui, na dúvida, simplesmente porque existe um mundo de possibilidades para trazer vida para esse pedacinho da sala.

Compartilho com vocês algumas ideias que estou considerando:

 

1) Quadros

Acho que essa é a primeira opção que sempre vem na cabeça. Existe uma infinidade de artes, molduras, tamanhos, formatos. Na hora de escolher quais quadros combinar, a minha preocupação é sempre a proporção. Quadros muito pequenos, que ficam perdidos no meio da parede, ou muito grandes, ou descentralizados, me incomodam demais. Resolvendo isso, eu geralmente acabo mantendo apenas as molduras e cores como ponto de conexão entre eles.  

Estou namorando alguns, inclusive da linha da @guid – dona desse blog lindo (clica aqui para conhecer). 

2) Flâmulas

Completando a composição dos quadros, gosto da ideia de adicionar um outro elemento visual, que agregue textura, que torne a composição menos óbvia e mais interessante e é aí que as flâmulas entram. Essas belezinhas trazem história e aconchego, pois geralmente são feitas artesanalmente com tecido, madeira, barbante e personalidade.

Adendo: Além das flâmulas, composições com pratinhos de louça pintados e/ou bordados em tecido também ficam lindos.

 3) Tinta

Essa eu acho que é a que mais exige coragem. Ousar com uma ou mais cores diferentes. Criar recortes e efeitos visuais interessantes. Uma decoração inteira mudada só com tinta, e em um dia. Rápido e barato – essa opção tá mexendo forte com meu coração.

Fotos: pinterest

Fotos: pinterest

 

4) Plantas

Já falei aqui que adoro plantas e ultimamente estou achando que tenho poucas. As plantas ajudam tanto no clima de aconchego da casa que provavelmente irei escolher mais algumas para entrar para a família. Penso em colocar hangers no teto ou suportes parafusados diretamente na parede. Quero opções bem folhosas e cheias, que preencham o espaço de vida. 

 

5) Mobiliário

Colocar um móvel, nesse caso uma estante e/ou prateleiras, também são uma opção. Teria mais espaço para colocar outros itens de decoração que estão sem lugar para serem expostos. Além de se tornar o local das plantas, substituindo a fixação delas na parede. Gosto de marcenaria natural combinada com o aço preto, esse contraste ficaria lindo com o verde.

Fotos: oppa, pinterest

Fotos: oppa, pinterest

 

6) Papel de Parede

Não penso na parede inteira com papel. Talvez uma faixa. Apenas atrás do mobiliário. O meu maior receio nessa opção é que tenho a sensação de que o papel é muito difícil de remover. Como sempre estou inventando na decoração, gosto de ter a opção de fazer mudanças sem maiores problemas. Você já removeu papel de parede? É fácil?

 

7) Neon

Esse tá na minha lista há anos. Quer coisa mais linda, mais cheia de personalidade e com poder transformador que um neon no meio da parede? Essa não é das opções mais baratas, além do que escolher a palavra ou o formato é mais uma fonte de ansiedade. Ainda não sei o que escolheria mas terei um COM CERTEZA.

 

Mas o que realmente acho que vai acontecer é uma mistura do Brasil do o Egito de todas as opções anteriores. 

E você? Também tem uma parede precisando de uma vida?

Aroana Machado

Aroana Machado

Curitibana, Canceriana, Publicitária de formação, profissional de Marketing por experiência, costureira por hobby e apaixonada por Decoração de Interiores. lojanest.com.br | @lojanest | pinterest.com/aroana

  • Renan Rizzardo

    Neon e esses recortes com tinta, EU PRECISO MUITO NA MINHA CASA!
    Queremos ver o antes e depois da sua parede o/

    8 de agosto de 2017 at 14:14 Responder
  • Lizzie Renata

    Eu voto na tinta!!!!!

    8 de agosto de 2017 at 20:54 Responder

Leave a Comment