Eu moro em Curitiba, uma cidade conhecida pela fama dos dias frios, e do povo que faz questão de reclamar disso. Confesso e assumo que não sou uma curitibana tãooo friorenta ( friorenta = que sente frio pracaraí ). Nos últimos dias as temperaturas por aqui atingiram números próximos de zero e isso é MUITO FRIO.
01. Desapega do seu tamanho, todo mundo parece um boneco de neve no inverno.
Mas eu vou ficar enorme usando tudo isso. Vai sim, você e todo mundo ganha centímetros a mais no inverno, é preciso, é necessário.
02. Pense nas camadas primeiro, depois no frio.
A gente sabe que pra ficar quentinho no inverno a única forma é usar camadas e mais camadas de roupa, isso é um fato. Agora a pergunta que não quer calar é: COMO FAZER ESSAS CAMADAS FICAREM ESTILOSAS? Primeiro passo é usá-las a seu favor.
- Procure texturas e cores que se complementem entre si.
- Use peças bem coladinhas no corpo e que sejam quentinhas. Alô blusas térmicas.
- Casaco em cima de casaco também vale.
03. Acessórios a seu favor.
Existem acessórios perfeitos para o inverno, faça uso deles pra complementar o look e quebrar um pouco o preto, que sei que você vai estar usando.
- Brincos, melhores acessórios para o inverno.
Não atrapalham o quentinho e ainda trazem brilho para o rosto. - Batom, sim, também é acessório.
Além de proteger a boca e deixar hidratado, ainda pode trazer uma cor para o look. - E claro que não poderia faltar: cachecol, echarpe, luvas e tocas, tudo de mais quentinho.
Aproveita e se joga neles no inverno.
04. Texturas e Cores são suas aliadas.
Não precisa sair só de preto. Lã não é o único tecido que esquenta. Pensa sempre em deixar os tecidos mais quentinhos perto do corpo (lã) e por fora o que cortam o vento frio (couro ou jeans, por exemplo), essa combinação é poderosa. Finaliza tudo com um cachecol colorido e pronto.
O último passo é você me seguir no instagram, que como boa curitibana, to sempre cheia dos looks quentinhos e dicas infalíveis por lá.