to top

Dicas pra usar batom como acessório

usar-batom-como-acessorio

Sempre falei por aqui do poder do batom em mudar um look. Tanto considero isso um poder que passei a chamar batom de acessório também. Pra brincar um pouco com isso eu lancei um desafio na semana passada: escolher meu look do dia só depois que escolher o batom.

Assim, eu escolhi o batom pelo meu snap [segue lá, superguid] com o batom escolhido eu defini os looks e dicas que vocês vão ver nesse post agora. Todas as fotos de pertinho do batom estão no meu instagram @guid.


Usar uma cor na roupa igual a cor do batom

A primeira cor foi essa cor meio vinho da Vult Cosméticos número 8. E como dica eu usei uma peça de roupa com a cor bem parecida do batom. Quando a cor é bem escura isso causa uma unidade visualmente e não deixa o batom pesado sozinho.

como-combinar-batom-1


Deixar todo o look com tons suaves para o batom ser destaque

No segundo dia saiu uma cor que eu amo da linha Intense do Boticário, a burgundy. Essa cor é muitooo escura e tem que tomar cuidado pra não ficar gótica por usar ela numa simples terça feira durante o dia. hahaha Por isso eu procurei um look mais simples, com calça jeans mesmo. Não deixando a cor da roupa ter muito contraste com a cor do batom. Por exemplo: nem muito escuro como preto, nem muito claro como branco. A cor bege e cinza que usei deixam o look mais básico e o batom quase não parece pesado.

como-combinar-batom-2


Look colorido para o batom ser complemento

Nesse dia misturei duas cores lindas: rosadili da Quem Disse Berenice e o please me da MAC. Primeiro passei um, depois o outro e saiu esse rosa suave. Com essa cor linda dá pra ousar um pouco mais no look e usei essa saia estampada linda da Zara. Perceba que o tom do batom e da saia combinam.

como-combinar-batom-3


Batom vermelho sempre protagonista no look

Esse vermelho eu acho que combina demais com a minha pele. É da revlon e tem uma cobertura incrível. Quando uso batom vermelho gosto que ele seja mesmo protagonista do look, por isso as cores do look são bem básicas, pra que ele apareça de verdade e faça toda diferença.

como-combinar-batom-4


A cor do batom como contraste na cor do look

O último foi o uvali da Quem Disse Berenice. Essa cor por ser um roxo, inicialmente assusta, mas até hoje não vi uma pessoa em que ela não ficasse bem. Eu gosto de contrastar o roxo sempre com azul ou verde no look, acho que complementa direitinho.

como-combinar-batom5

Gostaram das dicas? Eu AMEI esse trabalho de fazer o look depois do batom escolhido. Fez eu perceber ainda mais como um batom pode mudar tudo. Fora que sair da rotina dá uma refrescada na mente né? A gente se acostuma sempre a mesma coisa, mudar é ótimo.


Quer saber quais são os batons que usei e ver eles de pertinho?

É só ler o post dos 5 batons que vão mudar seu look e escolher um pra chamar de seu.

Guid Meinelecki

Guid Meinelecki

Hingrid Meinelecki, no instagram @guid brincando de moda com o Não Repete no facebook.

  • Karupin

    Bom dia, Hingrid! Tudo bem? 🙂

    Pude acompanhar seu desafio pessoal pelo Instagram, mas o post “condensando” todas as fotos e dicas ficou muito bom e inspirador, amei!

    Se tem algo que ainda não consegui entender bem como usar sem parecer estranha é batom vermelho; tenho apenas dois no meu modesto arsenal e nunca me deu esse estalo de usar com uma peça de roupa que tenha um tom parecido. Quando me aventurar a usar uma blusa vermelha, vou lembrar de colocar a sua dica em prática 🙂

    Ademais, que looks lindos, menina! Amei cada um deles e, se não se importar, já salvei alguns no meu Pinterest para consultas posteriores, hehe!

    Beijos, flor~

    25 de julho de 2016 at 12:59 Responder
  • Cezar Luiz

    Todos os looks estão bem bonitos, mas o segundo ficou muito linda!

    25 de julho de 2016 at 15:13 Responder
  • ivana amarante

    achei as fotos ótimas, os looks incríveis e super usáveis! arrasou <3 like always!

    25 de julho de 2016 at 17:47 Responder
    • Mahalia

      Dude, right on there brrtoeh.

      19 de agosto de 2016 at 14:13 Responder
  • Renilda

    Acabei de te conhecer por meio do post da Gabi no blog Just Lia, e posso dizer que estou apaixonada pelo seu blog e estilo.
    Ultimamente também tenho usado o batom como acessório. E agora quanto mais forte e escuro melhor, acho que ele dá um poder!

    Parabéns pelo blog!!!!!

    11 de agosto de 2016 at 23:34 Responder

Leave a Comment