Esse post é para você que quer ver ideias diferentonas para decoração de quartos de bebês. Uma curadoria de referências que vão além do rosa para menina e azul para os meninos.
1. Simples e charmoso
Nas duas primeiras fotos, poucos elementos transformam o quarto do bebê em um ambiente mágico, de conto de fadas. Veja como o cordão de luz, combinado com o mobiliário natural e os tecidos, cria uma atmosfera encantadora.
Na terceira e quarta fotos, o fundo claro, deixa tudo tranquilo, e a escolha do mobiliário priorizando o espaço livre para circulação. Somente o necessário.
2. Base em tons fechados
Bem raro encontrar esse tipo de decoração em quartos infantis, essa escolha tem muita personalidade e deixa o espaço com uma cara de “cantinho secreto”. Sente como o espaço fica mais conciso, tranquilo? Um pequeno universo dentro de quatro paredes.
(atenção para o recado das bandeirinhas da terceira foto, rsrs)
3. Boho
Em um post passado, que falei sobre como combinar almofadas, expliquei um pouquinho sobre o estilo Boho, que mistura elementos da natureza com influência étnica, dentre outras.
Nesse estilo são incorporadas plantas na decoração do quarto do bebê, com berços em materiais naturais, cestaria e tapetes com motivos clássicos.
4. Minimalista
Poucas cores, poucos elementos.
Olha que lindeza o trocador, todo organizado com cestinhos de tecido.
Curiosidade: está vendo o coelhinho na terceira foto? Conheci ele esse ano quando visitei Amsterdam e descobri que na verdade é uma coelhinha chamada Nijntje! Foi criada em 1955 pelo artista, ilustrador e designer gráfico holandês Dick Bruna, que a popularizou em seus livros infantis.
5. Retrô
Com muito ou poucos móveis e elementos de decoração, é composta por mobiliários vintages ou retrô. Remete à décadas passadas, com linhas clássicas e uma paleta de cores diversa.
Dica final:
Passa na Nest e veja as belezinhas abaixo e outros modelos de cestinhos organizadores para se inspirar e completar a decoração do quarto dos pequenos.