to top

Mesa de Natal

DecoracaoMesaDeNatal_NaoRepete

É minha gente, já estamos há poucos dias do Natal! Família, troca de presentes e comilança. Os parentes já estão se movimentando, o cardápio da ceia, quem traz o que, já é pauta no grupo da família do Whats. E, falando em ceia, já colocamos na lista de afazeres os itens para decoração do jantar natalino.

Pesquisando na internet por “decoração de mesa de Natal” encontrei muito do mesmo, o que me fez pensar que esse ano podemos tentar ter detalhes um pouco diferentes. Podemos usar a criatividade e trazer um novo olhar sobre como fazer as coisas.

A seguir listo 4 coisas que você não precisa repetir na hora de receber a família para as festividades natalinas:

 

1) Não precisa ser tudo vermelho, verde e cheio de coisa

Faça um teste: vai lá no Google Imagens e digite: “mesa de natal”. Você vai ver uma enxurrada de toalhas vermelhas, muito prato, muita taça, muito verde. Muito, muito.

E se esse ano as coisas fossem mais leves, claras, limpas?

Que tal experimentar uma mesa mais minimalista, com uma decoração natural e fresca?

DecoracaoMesaDeNatal_MinimalistaENatural

Uma base clara, plantas naturais e o charme e calma da luz de velas vai deixar as coisas mais tranquilas e com espaço para que os convidados fiquem confortáveis conversando à mesa.

 

2)Você não precisa de uma toalha de mesa temática

Eu fui criada em uma casa em que tínhamos a toalha de mesa do aniversário, a toalha de mesa do Natal, a toalha das ocasiões especiais.

Mas, pegando carona no item anterior, quero te sugerir que você se liberte da toalha de mesa. Para não ser muito traumatizante, uma ideia linda e mais leve é a utilização de trilhos de mesa. Os trilhos podem servir de jogo americano ou apenas como um delimitador do espaço onde as travessas serão colocadas para os convidados se servirem.

DecoracaoMesaDeNatal_trilhodemesa

Veja, também não precisa ter cores clichês de Natal.

 

3)Não precisa ser genérica

O que quero dizer aqui nesse tópico é que você pode valorizar, dando seu toque pessoal e de uma forma muito carinhosa, a presença de cada convidado.

DecoracaoMesaDeNatal_talheres

Gosto muito da ideia de utilizar esses “embrulhos de talheres” para dizer o quanto cada uma daquelas pessoas é especial e pode ser um bom pretexto para uma troca de carinho, o que é sempre é bem vindo.

 

4) Presentear não precisa ser complexo

Temos uma cultura de comprar presentes para todos com quem vamos passar a noite de Natal, ou, como uma ótima alternativa, fazemos o amigo secreto  – ideia muito prática e econômica – e uma forma de todos receberem um presente.

Nesse último item, quero te sugerir simplificar o presentinho dos convidados. Pode ser uma plantinha em que cada um pegue uma ao final da noite, ou, já na mesa de jantar, cada prato conte com um presentinho, que pode ser desde um bilhete pessoal, de carinho, um doce, um amuleto para o novo ano, uma foto de um momento juntos. 

DecoracaoMesaDeNatal_presentes_faceis

 

Trazer um carinho pessoal, aproveitar para fortalecer as relações, é a melhor parte do Natal. Aproveite esse momento.

Um ótimo natal povo!

 

ENCONTRE NA LOJA NEST PRODUTOS PRA UMA DECORAÇÃO DE NATAL DIFERENTE:

1. Organizador Geometric Amarelo
2. Trilho para Mesa Listras
3.Organizador Napolitano Golden Dots

DecoracaoMesaDeNatal_Nest

Aroana Machado

Aroana Machado

Curitibana, Canceriana, Publicitária de formação, profissional de Marketing por experiência, costureira por hobby e apaixonada por Decoração de Interiores. lojanest.com.br | @lojanest | pinterest.com/aroana

Leave a Comment