to top

Como Combinar Rosa e Vermelho

como-combinar-rosa-e-vermelho

No famoso círculo cromático que mostra como cada cor se comporta comparada a outra, o rosa e o vermelho são cores análogas, nome difícil pra dizer apenas que elas ficam uma do ladinho da outra. E elas meio que combinam em um tom sobre tom. Muita gente acha que elas na verdade não combinam em nada, mas a prova desse post de looks em rosa e vermelho é que combinam sim! Como é uma tendência do verão que tende a ficar ainda no inverno, acho bom que a gente preste mais atenção nessas cores.

tendencia-verao-2018-vermelho-pink

Qual tom de rosa e vermelho?

Como já vimos que rosa e vermelho combinam sim, a primeira dúvida que vem é qual o tom certo combinar. Não tem regra nessa hora, mesmo os tons mais fechados, combinam com os mais claros, como você pode ver nesse look que combinei aqui em baixo. Um look todo monocromático de rosa claro, combinado com um vermelho escuro do blazer, que combinou perfeitamente.

look-01-vermelho-e-rosa combinacao-rosa-e-vermelho-5

Quais peças combinam?

Nesses looks que montei procurei usar peças bem diferentes para mostrar a versatilidade e como essa combinação vale para qualquer estilo. O look fica mais interessante se ele é dividido por 2 blocos de cor – o famoso colorblock, mas essa combinação também pode ser usada em acessórios ou em uma peça que sozinha, contenha os dois tons. Como uma bolsa, ou um vestido todo rosa e com detalhes em vermelho, já imaginou?

look-02-vermelho-e-rosa

Meu brinco aqui foi rosa e preto, mas já imaginou que ele poderia ser rosa e vermelho e só ele já faria um look incrível mesmo vestindo básico?

combinacao-rosa-e-vermelho-2

Meu estilo, combina?

Os dois looks aqui em cima tinham estilos diferentes, um super elegante e outro romântico – por conta dessa saia midi com uma sapatilha linda. O terceiro look que montei busquei algo mais despojado e moderno. Usei uma saia vermelha que tinha por cima de um vestido rosa, o que criou uma barra rosa no look e deixou ele ainda mais confortável. Também optei por não usar salto e um sapato preto foi o equilíbrio que faltava no look todo colorido.

look-03-vermelho-e-rosa

Eu combinei o dourado do brinco com o dourado dos botões da saia, nem sempre faço isso, mas quando faço fica um charme.

combinacao-rosa-e-vermelho-4

Onde encontrar peças assim?

Separei algumas que achei na internet:

E fiz um vídeo buscando esses looks e outras tendências em fast fashion:

Todas as fotos desse post foram feitas pela Kelly Gequelim Fotografia, e eu AMEI. <3

Guid Meinelecki

Guid Meinelecki

Hingrid Meinelecki, no instagram @guid brincando de moda com o Não Repete no facebook.

Leave a Comment