topo

COMO PLANEJAR SEU ANO

Eu fui conhecer um planejamento de verdade sobre a minha vida só no ano passado. Mais de 30 anos de existência e só depois que comecei a empreender que me obriguei a me olhar daqui 10 anos. Confesso que inicialmente foi simplesmente para fazer meu negócio prosperar, mas sabemos que só esse tipo de plano não mantém ninguém em pé, então precisei rever meus conceitos de planejamento anual.

Hoje existem milhares de métodos pra você se organizar. Muitos, mas muitos mesmo. Processos que você consegue fazer com um coach ou sozinho.

Não importa qual você use, vai ser preciso disciplina para que ele se mantenha.

Planejar nos fazer enxergar o caminho pra alcançarmos nossos sonhos, mas enxergar não nos tira do lugar, é o movimento que tira. Portanto, não sei engane se depois do planejamento você ainda se sentir desconfortável. Tá tudo certo, você está saindo da zona de conforto e esse é mesmo o sentimento.

  • Encontre um método de planejamento e se entregue a ele, siga todas as etapas;
  • Revisite teu planejamento de tempos em tempos, nada é pra sempre;
  • Comemore as pequenas conquistas (esse eu ainda to aprendendo);

Não sou expert nisso, com um ano de prática posso dizer que aprendi muitas coisas, mas também tenho MUITO a aprender. O método com o qual mais me identifiquei pra esse processo foi do Planejamento Selvagem. Muito focado no feminino e nos nossos ciclos com a natureza. Foi incrível pra mim. Não vou explicar exatamente como foi pois a ideia desse post não é essa. Quero te incentivar a COMEÇAR. Não procure o certo, não procure o melhor, procure começar. 

Coisas feitas, estão perfeitas.

Mais dos meus insights de janeiro no vídeo no meu canal no youtube:

Vamos visualizar seu caminho pra conseguir evoluir e conquistar ainda mais sonhos?

Guid Meinelecki

Guid Meinelecki

Encorajo pessoas a vestir o que quiserem. Consultora de Estilo com Blog e Canal no Youtube pra poder ir além.

Deixe um comentário