topo

5 COISAS QUE APRENDI NO YOUPIXCON

Sou formada em publicidade e antes de ser consultora de estilo trabalhei 10 anos com comunicação digital. Sempre amei a internet e amei a possibilidade que a internet traz de nos comunicarmos e passarmos nossa mensagem para o mundo. Quando decidi a minha transição de carreira, encontrei a conexão que precisava nos dois mundos: através do conteúdo de moda que crio, me conecto com pessoas. E esse acabou se tornando mais um dos meus modelos de negócio.

Na semana passada participei do YoupixCon, o maior evento de criadores de conteúdo do Brasil. Eu acompanho o trabalho do YouPix já tem muito tempo e é muito legal ver como eles estão crescendo junto com o mercado. E como eu também consigo crescer através do conteúdo que eles criam e compartilham. O evento foi muito produtivo e por isso resolvi compartilhar com vocês 5 dos maiores aprendizados. Tirei esse conteúdo direto do meu caderninho de anotações, é muito precioso.

KG_Youpix_2018-23 KG_Youpix_2018-26

1. Vídeo já é 80% do conteúdo que consumimos.

Não tem como escapar, o vídeo veio pra ficar. Mais prático e fácil pra quem assiste, mas muito mais trabalhoso pra quem tem que produzir. Realmente fazer conteúdo em vídeo não é uma tarefa fácil, mas pra quem quer entrar nesse meio da criação de conteúdo, vai precisar aprender. A dica que eu posso dar é pra você começar pelos stories, depois vai evoluindo pra formatos como IGTV ou no youtube mesmo.

2. O que importa é seu engajamento.

Números de seguidores não é o que importa mais. De nada adianta uma audiência gigante se você não se conecta realmente com as pessoas que te seguem. Por isso um alto engajamento, é a alma do negócio. Monte uma comunidade, crie conteúdo de valor pra eles. No final, é isso que vai fazer toda a diferença.

3. Ensine Algo.

Conteúdo de qualidade é conteúdo que passa uma informação relevante. Ensine algo que você domina e com isso terá uma audiência engajada. Você pode ensinar algo do seu jeito, não precisa ser nenhum professor pra isso.

4. Conteúdo é metade criativo, metade matemático.

Criar conteúdo também é saber analisar dados. Planilhas, gráficos e números fazem parte desse mundo sim! Pois é através deles que você ter noção se sua audiência está ou não gostando do conteúdo. Esses números também vão te ajudar a planejar ações.

5. Seja Autêntico.

Deixei esse por último, mas não é por ser o menos importante. Não teve uma palestra se quer no evento que não ouvi a palavra autenticidade. Com tanto conteúdo que já está sendo criado na internet o único jeito de se destacar é ser único. Seja você. Não é nada fácil e garanto pra você que é um longo caminho de autoconhecimento. Mas pra quem tiver disposto, vale a pena seguir esse caminho.

KG_Youpix_2018-16 KG_Youpix_2018-7 KG_Youpix_2018-30KG_Youpix_2018-22

Foi incrível participar de um evento como esse. Ano passado eu já havia participado de forma online, esse ano pessoalmente foi ainda mais mágico. Muito legal ver tanta gente pensando igual e aprendendo junto. Fora o fato de ter criadores de conteúdo que eu admiro tanto compartilhando seus conhecimentos logo ali, na minha frente.

Que venham próximos e mais eventos pela frente. Nunca é demais aprender.

Fotos e agradecimento a Kelly Gequelim, que foi uma parceira em mais essa aventura.

Guid Meinelecki

Guid Meinelecki

Encorajo pessoas a vestir o que quiserem. Consultora de Estilo com Blog e Canal no Youtube pra poder ir além.

  • Ericka Rocha

    Eu queria muito ter coragem e saco pra fazer video, mas é realmente MUITO trabalhoso. Até stories com bom conteúdo dá trabalho, né? =( Mas adorei as dicas… Eu trabalho com infuencers, sei como devem ser feitas as coisas, mas em casa de ferreiro o espeto é de pau! HAHAHAHAHAHAH! Seguirei tentando!

    28 de setembro de 2018 at 21:06 Responder

Deixe um comentário