Eu estou tentando aguçar meus sentidos sobre ~tendências~ pra passar pra vocês em primeira mão o que está vindo por aí. Assim dá pra se preparar e pensar: EU PRECISO MESMO COMPRAR ISSO? Quase que como um guia a seguir, sabe?
De olho nos desfiles que rolaram, eu notei que a tendência dos países asiáticos e mais especificamente do Japão está vindo com tudo. Essa tendência se resume as estampas maravilhosas japonesas e também aos formatos das roupas mais retos e simétricos. Além de claro, o clássico kimono que eu já falei por aqui. A primeira a lançar a coleção nesse sentido foi a Farm, sempre pioneira em lançar tendência a marca está com uma coleção linda e que me fez querer várias peças.
E o que você tem a ver com isso?
Primeiro de tudo é que você vai ver isso em várias vitrines espalhadas pela vida. Então você querendo ou não tem a ver com isso. Segundo que antes de sair apaixonada comprando tudo, tem que parar e pensar: eu usaria isso mesmo depois que a tendência passasse? Claro que tendência não é usar pra vida toda pq ela passa MESMO, mas é importante dar aquela pensada com carinho pra que daqui um mês você não esteja nem aguentando mais olhar aquela peça.
Resumão na hora de comprar algo que está em alta:
» Se você continuaria usando e já gostava, SE JOGA, pode investir em peças mais caras e de qualidade. Escolha cores que já combinem com as roupas do seu armário que não vai ter erro.
» Se você não lembra de ter visto esse tipo de tendência antes, mas agora viu e simplesmente: QUER. Compre acessórios ou peças mais baratinhas de fast-fashion, pois já prevejo que você vai enjoar e não vai mais querer ver depois que passar, melhor não gastar muito nisso.
Bom a minha posição quanto a tendência é: quero. Não só quero como já tenho. As estampas com fundo preto são as minhas favoritas, e nessa tendência de japonismo elas aparecem muito. Vamos ver se adquiro algo de qualidade vindo aí. <3
E vocês? Se empolgam nessa tendência ou deixam passar?