to top

Mandei fazer um kimono e olha no que deu

fb-kimono-veludo

Já existiu um momento na moda que as roupas não estiveram disponíveis aos montes pra você comprar, em lojas, em sites, em toda esquina. No começo de tudo, vestidos demoravam para ficar prontos e depois disso você usava por quase uma vida toda, o mesmo. As pessoas tinham que se planejar, pensar, encomendar para ter o que vestir. Pensar nisso é meio maluco, não é mesmo?

Foi só depois da revolução industrial que o negócio ficou doido. As roupas começaram a ser fabricadas em grande escala e hoje antes mesmo de precisar ir para um desfile de moda você pode ter uma peça nova na sua mão, simples assim.

kimono-veludo-naorepete-6

Mas toda essa evolução teve um contra: pensamos menos. E tudo que é exagerado começa a causar um problema, passamos a consumir demais, acumular demais e não ter o carinho especial que nossas roupas merecem.

Foi pensando nisso que tudo que fui para o contrário, ainda mais longe que o próprio slow fashion, eu quis mandar fazer uma roupa, com todo planejamento e paciência que isso exige.

Comecei por um kimono, algo bem simples, sem muita modelagem. Comprei tecido, achei uma costureira, expliquei como queria, esperei ficar pronto. Ficou diferente do que eu imaginei. Mais uma alteração aqui outra ali, e saí bonita com 4 kimonos lindos, coloridos e exclusivos. Senti voltando no tempo e mais que isso: fazendo valer de um jeito diferente o tal do slow fashion que tanto se fala.

A ideia era fazer uma peça pra ter essa experiência, até pra ter uma noção do quanto custa, do tempo que demora pra ficar pronto e tudo mais. Mas como eu me empolguei na hora de comprar o tecido, consegui fazer mais kimonos do que o planejado, e por isso tenho um de cada pra vender com exclusividade pra vocês. <3 

To amando pensar que só eu e mais 2 pessoas teremos kimonos dessa cor, desse formato, eu que amo uma exclusividade.

kimono-veludo-naorepete-4 kimono-veludo-naorepete-5

Como faz pra ter um dos dois kimonos disponíveis?

Como disse, eu tenho um de cada disponível para a venda. Um vermelho e um desse azul. Eles tem tamanhos um pouco diferentes um do outro, mas a mesma cor e acabamento impecável, coisa de feito com carinho mesmo.

As duas primeiras que enviarem um email para: oinaorepete@gmail.com com o assunto QUERO KIMONO podem comprar um deles! [ESGOTADO!]

Como Usar Kimono?

Um kimono inteiro de veludo certamente não é uma peça fácil de usar. Mas é aquela que você coloca em cima de um look simples e ela vai fazer toda a diferença. Note a semelhança nos dois looks que montei: calça de cós alto, camiseta branca com estampa geométrica e pronto, o básico virou look assinado e estiloso. Para os dias que sempre acabam com um friozinho em Curitiba, é perfeito.

kimono-veludo-naorepete-3

Veja também o poder de um kimono em:

Gostaram da novidade? Espero trazer mais peças exclusivas pra vocês. 🙂

kimono-veludo-naorepete-1

* tenho apenas 2 kimonos disponíveis, um vermelho e um azul, tecido veludo molhado.
** tamanho único.

Guid Meinelecki

Guid Meinelecki

Hingrid Meinelecki, no instagram @guid brincando de moda com o Não Repete no facebook.

  • Thay

    Que coisa linda esse vermelho!!! Compartilha o contato da costureira!!!

    30 de junho de 2017 at 01:26 Responder

Leave a Comment