to top

Look Rachel | Friends

look-rachel-friends

Não tinha como não falar dessa série. Mas na verdade, O QUE FALAR DESSA SÉRIE? Marcou gerações e mesmo com o passar dos anos continua sendo relevante. Ela é a série que já reassisti tudo milhares de vezes e quando quero desestressar é pra um episódio de Friends que recorro. Eu gosto muito da série mas não sou das mais viciadas, conheço amigas que sabem decor falas inteiras de episódios (vide Bárbara que vos escreve aqui embaixo). Você é uma dessas pessoas?

Como a série foi quase toda gravada lá na década de 90 não é exatamente um grande lugar para referências de looks, que sempre parecem ultrapassados. O fato é que você se torna tão AMIGA dos personagens que consegue identificar a roupa de cada um facilmente, eles conseguem transmitir muita personalidade. Na hora de procurar em qual look me inspirar bati o olho nesse da Rachel e não teve como passar em branco: eu tinha todas as peças! E foi assim que surgiu esse look mega confortável.


serie-friends  barbara-rossi

OH. MY. GOD (leu igual a Janice falaria?) Friends foi amor à primeira vista. Pra você também? Imaginei que sim. Lembro como se fosse ontem quando consegui completar o box de DVD’s das dez temporadas. TODO DIA eu vejo um episódio, não consigo ficar sem. As vezes não preciso nem prestar atenção, só ter no fundo mesmo, como companhia. Completo as falas, dou risada das mesmas piadas faz anos. Friends é e pra sempre será uma das séries mais marcantes desse planeta. Os aliens vão invadir e destruir a Terra mas não sem antes assistir tu-do e escolher quem estava certo no debate – we were on a break– Rachel ou Ross? Haha boa sorte, aliens.

Realmente, a sinopse não é a das mais atraentes, seis amigos que ficam juntos, falando bosta juntos. No big deal, right? Mas é impressionante como se precisa de pouco quando o roteiro é bom. A essência de sitcoms, depende da qualidade roteiro e a química do elenco (o que tem de sobra em Friends!) Os chamados situation comedies são basicamente diálogos bem humorados com personagens que dividem um ou mais ambientes entre eles, nesse caso, é o apartamento (lindo) da Monica ou o Central Perk. Sitcoms são perfeitos e a receita é sempre essa: friends. Quer ver só? Seinfeld, Will & Grace, Big Bang Theory, How I Met Your Mother… A lista vai longe.

Mas acredite se quiser, tem gente que não gosta. Já escutei que as risadas no fundo irritam. Que tipo de comentário é esse? Questiono os valores desse tipo de pessoa…ENFIM! O show começou em 1994 e infelizmente acabou em 2004. Foi o fim de uma era, o pessoal chorou pesado, perdeu motivo da existência e tudo mais (não que eu tenha sido uma delas). Agora a dúvida eterna é: QUANDO VAI TER UM REVIVAL? As esperanças estão aí, (ainda mais com o elenco inteiro de Gilmore Girls confirmado dez anos depois – MILAGRES ACONTECEM.) Todos os atores de Friends já disseram topar uma reunião, tirando o Matthew Perry, o Chandler (achei desagradável). Mas o que uns dólares não compram, né mesmo? Fingers crossed!

 

look-inspirado-rachel-friends

Camiseta: C&A
Calça: Loja de R$10
Cardigan: Zara
Tênis: Mimosa Sapatilhas

Guid Meinelecki

Guid Meinelecki

Hingrid Meinelecki, no instagram @guid brincando de moda com o Não Repete no facebook.

Leave a Comment