to top

A cor do ano 2018 da Pantone é Ultra Violet

cor-do-ano-2018-ultra-violet

Esse é o post mais fácil que eu vou escrever esse ano, simplesmente pq a cor escolhida para o 2018 pela pantone é o ultra violet – minha cor favorita da vida. Sabe quando você fica feliz com uma coisa boba? Foi isso que eu senti quando descobri que a cor do ano, era também a minha cor favorita. Estou com muitos planos e coisas legais pra 2018, e estar permeada com essa cor violeta vai me ajudar muito a conquistar meus objetivos, tenho certeza.

Aliás, esse é um dos fatores que a pantone falou sobre a escolha da cor:

“Complexo e contemplativo, Ultra Violet sugere os mistérios do cosmos, a intriga do que está por vir e as descobertas para além de onde estamos agora. O vasto e ilimitado céu noturno simboliza o que é possível e continua a inspirar o desejo de perseguir um mundo além do nosso.”

ultra-violet-cor-do-ano-2018

A cor do ano 2018 é energia

É sempre bom lembrar que a cor do ano decidida pela pantone não é só referente a moda – mas a todo o universo de decisão de cores do mundo. Seja na decoração, seja onde for, a cor do ano acaba aparecendo do seu jeito e muito mais que uma simples cor, aparece como uma mensagem.

Foi assim com o greenery que virou tudo em planta, e deixou de ser apenas uma cor, em 2017 para ser um estilo de vida.

O ultra violet no ano que está vindo vem com essa mesma mensagem: energia, renovação e criatividade. O roxo sempre foi considerada uma cor de criatividade, e eu sempre amei. Já tive no quarto uma parede inteira roxa e nunca enjoei. Minha cor, minha vida. hahaha

A cor do Não Repete

Tanto gosto dessa cor que é a que eu escolhi para a identidade visual do blog, desde o começo, nunca larguei. Não é a cor favorita de muita gente, eu sei. Mas quando eu vejo essa cor sinto um quentinho no coração, deve ser isso que define o que é ser uma cor favorita pra gente. 

cordoano-2018-ultra-violet-roxo

Ultra Violet na Moda

Não podia deixar de falar da cor do ano 2018 também na moda. Vai acabar aparecendo por aí, mas eu aposto muito mais em acessórios e pedras dessa cor, do que em roupas. Apesar dessa ser minha cor favorita na vida, não é a minha cor favorita nas roupas. Então, tudo bem. Se você não gosta de roxo não precisa se apavorar, ela vai vir como uma energia boa pra 2018, a gente nem vai precisar vestir pra sentir.

looks-cor-do-ano-ultra-violet

Como Usar e Como Combinar essa cor:

Agora a gente quer aplicar na moda e usar essa cor maravilhosa nos looks do dia, vem ver como fazer isso no vídeo aqui embaixo ó:

Pra quem já ama:

 

E você, o que achou do Ultra Violet?

Guid Meinelecki

Guid Meinelecki

Encorajo pessoas a vestir o que quiserem. Consultora de Estilo com Blog e Canal no Youtube pra poder ir além.

  • Lizzie

    Tmb adorei essa cor. Muitas boas vibes pra 2018! ! !

    10 de dezembro de 2017 at 00:29 Responder

Leave a Comment