to top

Como Usar Colete

como-usar-colete

Colete é super estiloso e tem a capacidade de transformar qualquer look básico e algo cheio de estilo. Uma das regras mais famosas de styling é a regra da terceira peça:

Looks mais interessantes sempre tem uma peça pra complementar, seja colete, um máxi colar ou mesmo um cinto.

É aí que o colete entra como uma peça-chave do armário de quem adora inovar e não precisar ter um milhão de peças novas no armário.

__
Como Usar Colete

__
Tipos de Colete

Existem milhares, milhares mesmo de estilo de colete. Uma coisa legal dessa peça é que ela não marca a cintura e ajuda a alongar a silhueta por formar duas linhas retas do lado do corpo.

estilos-colete

__
Looks Elegantes com Colete

Qualquer look pode ficar mais elegante com um colete longo de alfaiataria. Aqui embaixo dá pra ver uns exemplos disso. Até mesmo um colete colorido pode deixar um look todo básico BAPHÔNICO. Não é a toa que é meu favorito. hahaha

colete-alongado-oversized__
Colete Jeans

Colete jeans é a forma mais fácil de entrar no mundo dos coletes. Tem como padrão combinar com tudo por ser: jeans! E seguindo a regra da terceira peça deixa qualquer look mais interessante. No primeiro look ali dá pra ver bem isso, um look todo monocromático simples preto, num charme só pelo colete jeans.

colete-jeans

__
Onde Comprar

Separei alguns coletes legais que encontrei por aí para vocês:

__

Meu Look com Colete

A post shared by Guid Meinelecki (@guid) on

Prontas pra começar a usar colete?

Guid Meinelecki

Guid Meinelecki

Encorajo pessoas a vestir o que quiserem. Consultora de Estilo com Blog e Canal no Youtube pra poder ir além.

  • Adriana Nascimento

    Guid, oi.
    Confesso que o colete já fez parte do meu guarda-roupa, cheguei a ter 3: de tecido com estampa, de sarja, de tecido fazendo conjunto com uma saia. Nenhum dos três existem mais. Usei por anos, bastante, gostava de usar com camisa principalmente, achava que dava um ar “mais arrumado”. Até que um dia vesti e parecia que já não fazia sentido nenhum! Não era mais eu. Algo que muito me representou por tanto tempo, parou de parecer a minha cara, já não cabia mais.
    Será que isso acontece com todo mundo? Essa “coisa” de amar um tipo de roupa e depois não ver mais graça nenhuma nela?

    Um ou dois invernos atrás vi muitos coletes de lã e de pelos em toda loja que eu ia. Era mais fácil encontrar colete do que casaco! Não conseguia ver um jeito bom de usar eles em pleno friozão do inverno. Teria que ter uma blusa de manga comprida, mas fina, que ficasse bem por baixo, em dias muito frios passaria frio nos braços. Achei uma peça meio limitada.

    28 de dezembro de 2017 at 16:05 Responder

Leave a Comment