to top

Como cuido do meu Cabelo Cacheado

guid-cabelo-cacheado

Preparem-se que nesse post vou contar os meus segredos nunca revelados. hahahahaha Mentira, vocês vão ver como são coisas simples que eu faço pra manter o cacheado do meu cabelo natural.

A primeira coisa é: tem que aceitar o cabelo cacheado! Aceitando você vai passar a alisar ele muito menos e com isso ele vai ficar muito mais bonito. Sabe pq isso? pensa comigo: o cabelo enrolado tem o fio todo diferentão tortinho pra formar os cachos, se você passa muito tempo tentando alisar esse fio ele simplesmente fica perdido. Fica sem saber se tem que ser liso ou se tem que ser enrolado. Por isso quando você mantêm o cabelo enrolado por mais tempo sem alisar ele fica mais saudável e feliz. cabelo-cacheado

Outra dica de ouro é o corte do cabelo. O corte do cabelo cacheado tem que ser feito pensando que ele tem que ser cacheado! E provavelmente esse corte não fique tão bom quando você alisar, então faça sua escolha. (escolha cacheado, pleaaaaase). Tem post sobre o meu corte e sobre onde eu corto o cabelo.

Os produtos que eu uso são super simples e você encontra em qualquer lugar. E sim, eu só uso esses. O shampoo da Tresemmé, o creme pra pentear da Natura e as vezesss o spray de volume. Coloquei as fotos aqui pq é mais fácil reconhecer por fotos.

produtos-cabelos-cacheados

Agora sim, as dicas preciosas:

» Não penteie o cabelo. Se pentear use aqueles pentes bem grandes. Eu particularmente não penteio, só passo os dedos pra desembaraçar, e claro, com ele molhado.
» Na hora de secar o cabelo com a toalha, não esfregue o cabelo, só amasse pra sair a água. Se for com o secador use com o difusor sempre.
» Se você está vindo de uma vida de cabelo alisado, tenha paciência, os cachos demoram um tempo pra se reestruturar.
» Encontre o finalizador pra chamar de seu. Antes de achar o meu creme pra pentear tentei de tudo, leave in, mouse, mil coisas, esse foi o que eu mais me adaptei.
» E pra finalizar, assumir os cachos é assumir muita personalidade, prepare-se.

 

A photo posted by Hingrid Meinelecki (@guid) on

Se tiver qualquer dúvida de cabelo cacheado deixa aqui embaixo que o que eu souber ajudo vocês. E também se quiserem mais post com ideias, penteados me avisa. Beeeijo!

Tem tudiinho do meu corte de cabelo no Flamingos lá no youtube se você quiser ver.

Guid Meinelecki

Guid Meinelecki

Hingrid Meinelecki, no instagram @guid brincando de moda com o Não Repete no facebook.

  • Karupin

    Hoe, Hingrid! Tudo bem?

    Infelizmente, não posso comentar sobre as suas dicas de cuidados porque não tenho cabelos cacheados, mas menina, preciso dizer o que talvez seja mais que óbvio para ti, mas lá vai: seu cabelo é estiloso demais! ♥
    Adoro o jeitão dele, mas sempre fico com aquela pontinha de ansiedade, pensando se você aparecerá com um penteado diferente lá no insta!

    Beijos, flor! :*

    5 de setembro de 2016 at 03:30 Responder
  • Vanessa

    Vi o post e corri
    Este foi um dos meus pedidos a um tempinho atrás, não sei se você recorda ameiiii!!!

    5 de setembro de 2016 at 11:14 Responder
  • Ericka Rocha

    Você é maravilhosa! Já amava as dicas de look e sempre admirava seu cacheado lindo, vou testar JÁ esse shampoo da Tresemmé! Vc usa o condicionador também? Ou só esse trio sucesso?

    beijão! =)

    5 de setembro de 2016 at 14:34 Responder
  • Tata

    HINGRID… SEU CABELO É DIVINO!!!!
    O meu é bem no estilo do seu…. e amo meus cachos… queria até cachear mais. Porém cortei recentemente, e não ficou como eu queria. Precisava da frente mais comprida que atrás, só que ela encurtou mt e essa diferença não ficou visível…..ou seja.. ficou igual um capacete! hahaha
    Mesmo assim até que to gostando do volume!
    Uso esse shampoo da tresemme e adoro tbm!
    To usando um finalizados próprio pra cachos da marca Lola e to gostando muito!
    Vou procurar esse da natura pra testar!
    Bjss

    5 de setembro de 2016 at 19:05 Responder
  • Joana

    Oi! Você podia contar sobre como se arruma antes de sair, como faz os cachos… Você lava o cabelo todos os dias? Dá uma molhadinha antes de sair ou ajeita ele seco mesmo? Obrigada!!

    9 de setembro de 2016 at 13:22 Responder
  • Nicole Vitto Gomes

    Oi Hingrid! Comecei a te acompanhar recentemente, também moro em Curitiba e também tenho o cabelo cacheado e bem parecido com o seu no formato.
    Fiquei com uma dúvida apenas, você faz low poo ou alguma dessas técnicas que não usam sulfato/parabenos, etc?
    Outra coisa, agora me deixou doida pra cortar o cabelo no Flamingos! Nunca encontro alguém que acerta 100% como quero.
    Você e seu cabelo são lindos!
    Beijos!

    19 de setembro de 2016 at 03:56 Responder
  • Fernanda Fidalgo

    Que linda!! Meu cabelo tem a raíz mais lisa e os cachos no comprimento. Assim que lavo o cabelo, tiro o excesso com a toalha, divido meu cabelo em dois e enrolo essas duas partes, tiro torcido, sabe! É incrível como os cachos se formam e ficam lindos! Parece que estou sempre de baby liss hahaha também uso SEMPRE algum óleo depois de lavar… e tento uma vez por semana passar bastante óleo de coco antes de lavar o cabelo (deixo o óleo por umas 2h no cabelo e depois lavo normal). Sério, óleo de coco é a melhor hidratação da vida!!!!!!

    20 de setembro de 2016 at 00:32 Responder

Leave a Comment