to top

Chegou sua hora de ter peças de design

decoracao_design_autoral

Quem nunca visitou uma loja de decoração ou folheou uma revista e viu aquele espaço bem decorado, com detalhes cuidadosamente escolhidos que são a sua cara? Aí, você olha lá no rodapé, lá na etiquetinha, colada naquele objeto lindo que você se apaixonou e PÁ, você nunca tinha visto tantos dígitos. #chatiada. Não digo que são preços injustos, eles fazem parte de uma outra dinâmica, outra estratégia de venda, mas que acaba nos afastando dessas peças incríveis. Achamos que não é pra gente (classe média pagadora de boletos).

 

E se eu te disser que você pode encontrar objetos de design muito mais acessíveis?

Eu comecei a reparar nesse movimento mais forte em 2016: designers empreendendo de forma independente – principalmente em moda e decoração – construindo suas marcas, produzindo peças lindas, e o mais incrível: em uma cadeia de produção consciente, local e sustentável.

Muitos desses artistas contam com a ajuda da vitrine que as feiras de design autoral proporcionam. Esses eventos, que acontecem em várias cidades, várias vezes ao ano, possibilitam que as pessoas conheçam e adquiram produtos diretamente de quem faz.

Aqui em Curitiba conheço pelo menos três dessas feiras/eventos: o Manoo; o Empório HandMade e o Feito em Curitiba. É a chance de ter um objeto desenhado, produzido e comercializado pelo próprio autor. O quão sensacional é isso?

#crow #plates #interiorhome #designautoral #veronicafukuda #manoo

A post shared by AtelierMaFille (@veronica_fukuda) on

Aproveitem essas oportunidades de consumir de forma diferente, colaborativa e sustentável. Estudiosos chamam esse movimento de “Lowsumerim” – consumir pelos motivos certos e de forma consciente. Querer saber da onde vêm os produtos, como são feitos e em que condições.

Deem chance às feiras de troca, aos bazares de usados, e outros movimentos derivados desse mesmo propósito. Com certeza irão te proporcionar uma ótima experiência e descobertas encantadoras.

 

P.s.: Todas as marcas desse post são de Curitiba e eu vi de pertinho. Posso dizer que são lindas! (Ah, e tem muito, muito, mais marcas por aí.)

Aroana Machado

Aroana Machado

Curitibana, Canceriana, Publicitária de formação, profissional de Marketing por experiência, costureira por hobby e apaixonada por Decoração de Interiores. lojanest.com.br | @lojanest | pinterest.com/aroana

Leave a Comment