to top

A experiência de um Coletivo Alimentar

 

O Coletivo Alimentar como o próprio nome diz, é coletivo. E você sente isso logo que chega no lugar. Sabe quando as pessoas te recebem sorrindo? Pois é, foi bem assim que me senti num sábado de manhã lá. Eu fui convidada pelo Danilo Nakamura Takigawa a conhecer o café da manhã que ele prepara todos os sábados por lá, e sim, eu amei.

Mas vamos por partes, vamos começar contando o que é o Coletivo Alimentar que tem café, tem almoço, tem happy hour, é muito em um lugar só. E tudo porque é feito por muitas pessoas diferentes. O espaço é dedicado a tudo que envolve comida e tem como objetivo aproximar os produtores locais aos seus clientes.

Eu disse que o Coletivo é feito por muitas pessoas né? Por exemplo, o almoço lá é itinerante. Cada semana tem um chef convidado pra criar os pratos da sua forma. Dá pra repetir o Coletivo e não repetir nenhum prato. 😛

O Coletivo Alimentar é um lugar para comer comida, fazer comida, comprar comida e falar sobre comida.

Já que a gente começou a falar de comida, vamos falar do meu café da manhã? Gente, me deu água na boca só de lembrar agora. Eu e a Bárbara comemos uma sequência de pratos muito deliciosos e bem servidos. O Danilo é responsável pelo café da manhã lá todos os sábados, coloca aí na sua agenda e não deixa de conhecer essas delícias:

De entrada a gente escolheu o frozen yogurt de manga com granola feito pelo Danilo, para os fãs de manga, parada obrigatória.

Depois veio um pão com manteiga de cumaru, manteiga deliciosa demais.

E pra finalizar um sanduíche de porco com pasta de banana da terra, picles de cebola roxa e agrião, agridoce, bem do jeito que eu adoro.

Ir até o Coletivo Alimentar é uma experiência que você precisa ter. Valorizar os produtores da sua cidade é o mínimo que você pode fazer pelo ecossistema de desenvolvimento que você vive. Já falo disso no Marcas Curitibanas e agora o Coletivo Alimentar só reforça esse conceito.

Coletivo Alimentar
Rua Comendador Macedo, 233
Site   |   Instagram  |   Facebook

Guid Meinelecki

Guid Meinelecki

Encorajo pessoas a vestir o que quiserem. Consultora de Estilo com Blog e Canal no Youtube pra poder ir além.

  • Lizzie Renata

    Sigo eles no Insta, mas nunca fui lá. Adorei o post e já quero ir amanhã no almoço conhecer! Beijos

    3 de março de 2017 at 00:26 Responder

Leave a Comment