topo

5 FORMAS DE COMO USAR COTURNO

O coturno é uma bota super clássica que nasceu na segunda guerra mundial com um objetivo super utilitário: durar mais, ser impermeável e ser prática. Durante a guerra muita coisa na moda é desenvolvida e a gente nem sabe. Anos depois, já na década de 70 o coturno voltou a se popularizar dessa vez com os punks. Eles escolherem essa peça pelo mesmo motivo que ela foi criada na guerra, mas também por trazer um visual pesado e uma estética mais brutal. Eu conto essa introdução histórica pois tudo isso deve ser levado em consideração na hora de criar o seu look com coturno.

Atemporal, Prático e Durável

Hoje existem claro, das mais diversas formas e materiais. Nem sempre tão duráveis quanto foram criados pra ser, mas com certeza sempre práticos e atemporais. Você pode usar o coturno no teu visual de 5 formas bem práticas:

01. Combinar com uma calça skinny

Foi assim que os punks começaram a combinar os seus coturnos, eles queriam que eles aparecessem e contribuíssem com o ar pesado e dramático do look deles. Sabendo disso você vai usar da mesma forma. Qualquer calça skinny vai combinar e o resto do tom do look você que decide. Eu quis levar para um ar mais elegante mesmo.

02. Com uma saia ou vestido curtos

Eu adoro como o coturno tira um pouco do sexy de um look trazendo uma casualidade. É assim que eu adoro usar essa combinação com saias e vestidos mais curtos.

03. Combinando com calça cargo

Originalmente nasceu dos campo de batalha e trazer mais uma peça assim pode ser interessante. pra não ficar literal eu usei um tricot de lã de oncinha, que mostra que na verdade eu queria mesmo era criar um look criativo, e não ir pra uma guerra.

04. Com peças mais românticas

E se for pra contrastar tudo o que existe em um look, usar com peças românticas fica muito legal. Você leva uma peça floral pra outro significado e faz teu look ficar muito mais interessante.

E aí, o que você achou do coturno pra sua vida?
Espero que esse post tenha te ajudado a se inspirar e encontrar um coturno pra chamar de seu.

Guid Meinelecki

Encorajo pessoas a vestir o que quiserem. Consultora de Estilo com Blog e Canal no Youtube pra poder ir além.

  • Carol Justo

    Eu amei as dicas!!! Eu sou a louca do coturno, sempre fui apaixonada por eles desde os 12 anos, acho que era meu lado emo se manifestando e esse lado existe até hoje. Acho que é a melhor peça para se investir, juntamente com um jans skinny liso.

    bjsssss
    Carol Justo | Justo Eu

    16 de agosto de 2020 at 22:29 Responder

Deixe um comentário