to top

5 tipos de saia midi | tire suas dúvidas

fb-looks-saia-midi

Ainda em dúvida de como usar essa saia linda, cheia de personalidade e ainda por cima confortável? Eu já fiz post mostrando que é o tipo de saia feita pra todo mundo. Agora com mais esses looks que eu testei, vai faltar bem pouco pra você se render a saia midi.

Saia midi é aquela saia que não é longa nem comprida, que fica entre o joelho e o pé, mostra a canela e causa medo nas pessoas por parecer achatar a tal da silhueta.

Midi Saia Lápis

Uso muito essa midi estilo saia lápis. Ela fica logo abaixo do joelho e grudadinha no corpo, as canelas ficam bem aparentes e por isso tende a achatar menos a silhueta – esse é o medo de 90% das pessoas que pensam em usar o comprimento midi.

saia-midi-listrada-2

Midia Saia A

Tem esse nome pois ela faz um formato de A no corpo, sai da cintura e abre até abaixo do joelho. É a preferida de quem tem o estilo mais romântico. Não é meu estilo, mas aí eu coloquei umas listras e ficou tudo certo.

saia-midi-listrada

Vestido midi virou saia

Esse meu vestido da Veine é uma das peças mais versáteis e atemporais do meu armário. Ele tem um comprimento midi que é bem logo, note que ele acabe bem no meio da minha canela. Uma dica: se você tem medo de achatar a silhueta, use um sapato de bico fino e/ou nude.

saia-midi-preta

A midi estampada

Essa é a que tem a cara mais retrô e que eu mais amo, por isso trouxe 2 looks nesse formato. Note a diferença entre o comprimento delas, apesar do mesmo formato de saia, elas são bem diferentes. As duas eu usei com cós bem alto e essa dica vale para todas as de cima também. Não tenha medo do cós alto e de usar a blusa por entro pra marcar a cintura. Não importa qual cintura seja a sua, ela merece aparecer nesse look aí, aposte nela. 

saia-midi-rosa

Não costuma usar o cós alto e a cintura marcada? Testa na frente do espelho e veja se você nota a diferença.

As vezes é o detalhe da cintura alta e marcada que falta para os seus looks.

saia-midi-estampada

Tem mais dúvidas? Deixa aqui nos comentários que eu faço um post inteirinho só pra você. <3

guid

Guid

Hingrid Meinelecki, no instagram @guid brincando de moda com o Não Repete no facebook.

  • Karupin

    Hoe, Guid! Tudo bom? 🙂

    Menina, é um perigo quando você abre a caixinha para dúvidas, porque logo vem eu na frente da fila, haha!

    Meu maior problema com saias midi (e até calças pantacourt) é o fato de eu não ter uma canela nem uma panturrilha fina, o que, ao menos dentro da minha ignorância, desvaloriza a ideia dessas peças, me achatando e me deixando mais volumosa do que já sou.
    Tem alguma dica do que eu deva usar para equilibrar isso, considerando que também tenho coxas grossas e quadril largo?

    Aproveitando, queria agradecer e dizer que estou adorando este seu formato, em que você dá sugestões de uso, mas não termina com um ponto final, e sim abre o espaço para ouvir as dúvidas pontuais. ♥

    Beijos, flor~

    9 de maio de 2017 at 23:33 Responder
  • Thay

    Achei linda as ideias e os looks, mas Ainda morro de medo de usar saia Midi, pois tenho meros 1,62! Mas isso não me impede de achar tudo lindo!

    10 de maio de 2017 at 00:50 Responder

Leave a Comment