topo

5 PEÇAS QUE TRAZEM ESTILO NO INVERNO

Chegou o inverno e nossa vontade de ficar quentinha e confortável nos faz pensar apenas em moletom e pijama, não é mesmo? Não é que esteja completamente errado usar só essas peças (risos) mas a gente também quer continuar se sentindo linda e estilosa durante esse tempo. Por isso separei algumas peças que podem ser chave para deixar o seu inverno mais estiloso. Fugir do preto, encontrar texturas, pensar em formas. Moda é totalmente forma de expressão, escolher as roupas de inverno que traduzam seu estilo é um caminho sem volta.

Vamos as dicas de estilo no inverno?

Casaco Alongado

Lembra que falei das modelagens? Por isso um casaco mais longo faz toda a diferença. Um sobretudo feminino, por exemplo, é uma peça que você usa por muitos e muitos invernos e sai do básico.

Casaco de Pelinhos

E na hora de pensar na textura desse casaco? Sim, texturas são as mais importantes aliadas nos looks de inverno. Usar o que inverno tem a nossa favor é o ideal, como pelinhos, tecidos que imitam o couro, brilho, em qualquer peça do seu look vai fazer a diferença. Aqui a dica é assim: escolhe uma modelagem de roupa que você já está super acostumada, tipo uma calça skinny, e ao invés de usar o jeans de sempre, coloca um couro, plim! A mágica do estilo já começa a acontecer.

Tricot Manga Bufante

Eu amei que o tricot com manga bufante veio com tudo nesse inverno! Ele traz um charme a mais para o tricot de sempre. Nesse que separei aqui embaixo ainda tem gola alta que dá um charme ainda maior na composição. Fora que dá super pra brincar com as camadas por baixo dessa peça e deixar ela ser protagonista.

Calça com Textura

Lembra que falei das texturas, né? Olha ela aqui de novo na calça. Aqui além de apostar na textura, ela também tem estampa. O legal de pensar aqui é que ninguém precisa passar frio pra se sentir linda. Você pode estar quentinha e estilosa, sim! Eu como boa curitibana e que vive numa cidade fria, sei muito bem disso. 🙂

Saia Colorida

E por último: saia colorida no inverno SIM! Eu prefiro bem mais usar saia no inverno que calça (com meia calça fica tudo quentinho). E a dica é justamente sair do óbvio na hora de combinar essa saia. Com casacos alongados ou casaco mais cropped funciona super bem. Principalmente se você tem aquele evento e quer arrasar (ou resolve arrasar todo dia mesmo que tá MARA).

Separei essas dicas com muito carinho e com a experiência de alguém que já sofreu muito no inverno. Espero que as dicas tenham te inspirado a encontrar as peças que mais façam seu estilo e deixem seu inverno muito mais divertido. Pra ajudar no meu canal no youtube tem mais vídeos só sobre o inverno. Não tem erro, vamos nos sentir confiantes todos os dias. 🙂

Como eu monto minhas camadas:

E pra entender na prática, dá pra se inspirar no meu vídeo no canal em que eu mostro na prática como montar essas camadas e ficar quentinha.

Guid Meinelecki

Guid Meinelecki

Encorajo pessoas a vestir o que quiserem. Consultora de Estilo com Blog e Canal no Youtube pra poder ir além.

Deixe um comentário