E essa foi uma das experiências mais esclarecedoras de moda pra mim. A ideia era passar um dia inteiro completamente fora do seu estilo, bem fora da zona de conforto MESMO. Existem várias formas de fazer isso, com uma peça de roupa que você nunca usou, com uma que tem muita vergonha de usar ou mesmo um look inteiro fora de quem você é. Como eu uso com tranquilidade tudo o que tem no meu armário (objetivo de vida alcançando) eu escolhi passar o dia num estilo completamente diferente do meu.
Vocês já perceberam que eu sou uma mistura de estilos, mas o que eu menos apareço é no estilo esportivo. Tenho tênis de academia, tenho legging, mas não uso nada disso na vida real, e foi bem esse que escolhi, bem longe do que to acostumada.
Passei o dia sem nada de maquiagem, de legging preta e tênis esportivo, um estilo completamente diferente do meu.
E aí é que a importância do estilo próprio ficou ainda mais clara pra mim. Não há problema algum nesse look que eu usei, ele só não é o meu estilo, só não sou eu vestida ali. Ele pode ser o seu, pode ser o de muita gente, mas não é o meu. E usar algo que não era eu, me deixou MUITO insegura.
Eu tive vergonha logo que saí de casa, tinha vontade de me esconder enquanto andava pela rua, torcia pra ninguém me olhar, me notar. E percebi que é essa a realidade de muita gente que ainda não encontrou o estilo próprio. Dá um nervoso decidir a roupa, dá um nervoso sair de casa, dá vergonha que te notem. Eu ando com roupas bem mais chamativas e loucas e não ligo pra nada disso. Mas estar fora de mim, isso sim me deixou perdida.
Encontrar o estilo próprio revela o melhor da gente.
Durante esse dia quem me conhece precebeu que tinha algo errado ali. Tive uma reunião desmarcada e ainda bem, pois eu tava super insegura. E aí ficou provado mais uma vez o estilo próprio é capaz de trazer muito mais que um look bonito, traz segurança, auto-estima.
Passado esse dia louco compartilhamos em aula a experiência que cada uma das alunas passou. Teve muita gente com o mesmo sentimento que eu, de estranheza, desconforto. E teve gente descobrindo que tava na verdade é com o estilo errado antes, que sair da zona de conforto mostrou novas possibilidades, fez olhar pra si mesma com mais carinho. Isso é tão incrível que me faz querer continuar testando, aprendendo, e compartilhando tudo com vocês.
E agora eu pergunto: o que seria sair completamente da zona de conforto pra vocês?
—
Esse foi um exercício proposto pelo professor Vinicius Schame, da pós em produção de moda e styling que to fazendo na UP, obrigada pela oportunidade de testar a moda de uma nova forma, e querer sempre mais.
@viniciusschane | @modaestylingup