Você usa tudo, tudinho que tem no seu armário? Certamente que não. O não repete surgiu de uma reflexão sobre não usar tudo que tem no armário e vira e mexe eu volto a fazer isso. Eu me renovo, as roupas se renovam (ou ficam velhas né) então precisa desse momento.
Se não somos os mesmo o tempo todo, por que nosso estilo precisa ser?
O começo do ano é uma época boa pra dar aquela renovada. Estamos mais propensos a mudanças e o tempo de férias geralmente nos faz refletir sobre quem somos e o que queremos para o ano que começa, e tudo isso ajuda na hora de decidir que roupa fica e que roupa vai embora do armário.
Mas filosofia não resolve de nada sem algumas dicas práticas. Essas são as minhas dicas baseadas em fatos reais ( tudo o que eu faço no meu armário )
- Tenha em mente qual é o seu estilo e objetivo na hora de se vestir. (Eu já fui do vestido de florzinha a saia lápis)
- Pegue a peça de roupa e se pergunte: ELA RETRATA O QUE EU SOU AGORA?
- Tá estragada? Vale a pena mandar arrumar? Não deixe roupas pra reforma no armário. Elas nunca sairão de lá e acabam virando paisagem.
- Organize para que suas roupas fiquem visíveis. As peças do fundo do armário sofrem a solidão. (Organização é o mais difícil pra mim.)
- Desapegue. Eu sei que parece que aquele vestido tem sentimento e vai chorar se você abandonar ele, mas não vai não, pode desapegar sem dó.
- Não tire tudo do armário de uma vez só. Pra mim funciona melhor organizar por partes, se eu tiro tudo desisto no meio e vira aquela bagunça uó. (Ontem arrumei a gaveta de blusinhas e a de saias :P)
- Tá na dúvida? PROVE. Tem roupa que a gente nem lembra mais como fica no nosso corpinho, bom provar.
Meu desafio atual de organização são meus sapatos, atualmente estão todos jogados sem organização alguma. =/ Ainda vou voltar por aqui falar desse problema. E vocês? Tem algum problema grave de organização ou só precisa daquela limpeza básica de começo de ano?