topo

Como usar listrado sem medo.

dicas-para-usar-listras-2

O mais legal de semanas temáticas é que eu aprendo bastante e posso compartilhar com vocês um pouquinho disso. Na semana passada usei listras todos os dias. Achei bem interessante saber que as listras antes do século 19 elas eram usadas para rotular pessoas loucas. :O Engraçado parar para ver a história de uma estampa que a gente usa tanto né? Agora vamos deixar a história um pouco de lado e falar das dicas que interessam:

Listras grossas aumentam o volume mas podem ser usadas sim!

As mais grossas ou com contraste de cor muito fortes acabam aumentando o volume, mas dá pra usar isso a seu favor! Por exemplo: se quer aumentar o volume do quadril, como eu fiz no mix de listras no look ali embaixo.

dicas-para-usar-listras-4

Listras com menos contraste são mais leves.

Se não quer aumentar volume nenhum, o ideal é optar pelos listrados mais finos ou com contraste menor de cor, como o branco e cinza que usei nesse look aqui:

dicas-para-usar-listras-1

O clássico das listras são no preto e branco, mas em qualquer cor são estilosas.

Listras deixam qualquer look básico com uma carinha de sofisticado. Deve ser por todo histórico que essa estampa linda traz. Mas não só no p/b elas se destacam, em qualquer tipo de cor dá pra usar e sair arrasando.

dicas-para-usar-listras-3

Tenha uma peça listrada no armário.

Entenda qual listra combina mais com seu estilo e tipo de corpo e pegue pra chamar de sua. Elas são uma ótima saída para aqueles dias que queremos nos vestir bem mas estamos com preguiça de inventar looks muito elaborados. Tenho certeza que todo mundo merece essa estampa no armário. 🙂

dicas-para-usar-listras-5

Tem mais listras, mais looks e mais dicas todo dia no meu instagram @guid e no meu snapchat: superguid. Me segue por lá também!

 

Guid Meinelecki

Guid Meinelecki

Encorajo pessoas a vestir o que quiserem. Consultora de Estilo com Blog e Canal no Youtube pra poder ir além.

  • Camila Araujo

    Curti muito! E esse teu cabelo ficou maravilhoso hein?
    Parabéns pelo blog, to acompanhando! 😀

    14 de julho de 2016 at 20:24 Responder

Deixe um comentário