Eu amo fotografia, amava antes mesmo de trabalhar com isso. E toda vez que viajei sempre procurei tirar fotos que fossem uma expressão do que eu vejo nos lugares. Foi assim no México e no Chile, tem posts desses lugares aqui também. Em Paris e Amsterdam não poderia ser diferente, ainda mais agora que eu estou trabalhando com isso e fui com uma mala repleta de marcas locais incríveis que mereciam fotos lindas.
Quem tirou as minhas fotos foi a Aro, amiga querida e parte do time Não Repete, escreve sobre decoração aqui e tem um senso incrível de fotografia. E você me pergunta, mas como eu posso conseguir fotos legais sem ter uma Aro na minha vida? E aí é que vem as dicas:
__
1.
Pesquise as fotos que já foram tiradas nos lugares que você vai, aguce seu senso estético e de fotografia.
Apenas com referências as ideias novas aparecem.
__
2.
Pense nos looks para que eles se destaquem ou complementem as paisagens que você vai.
Faz toda a diferença, eu pensei em cada look depois que defini o roteiro da viagem.
__
3.
DEIXE A VERGONHA NO BRASIL.
Não tenha vergonha, se solte, faça carão, olhe pro lado, pra baixo, faça as famosas poses de blogueira. Não ligue para o que as pessoas vão falar, quem terá fotos incríveis da sua viagem será você.
O segredo é fingir que você está ali por acaso.
__
4.
Procure ângulos novos e lugares que só você vai ter.
É legal fotografar nos pontos turísticos, mas mais legal ainda é parar no meio de uma ruazinha que você encontrou por acaso e fotografar.
—
Mas e a câmera Guid, jura que você não vai colocar isso como um tópico?
Eu não acho que a câmera seja um fator essencial para fotos incríveis, acredito muito mais num olhar diferenciado, e aposto para que você invista nisso. Mas se quiser anotar quais materiais eu usei para as fotos e os vlogs:
- Câmera Samsung NX 300
- GoPro Hero5
- Celular iPhone 6
Veja os bastidores das fotos:
Se você quiser ajuda para montar a mala da sua próxima viagem me envia email contando tudo, tenho um pacote da consultoria de estilo só para isso. Vou amar ajudar a montar a sua mala de viagem também. <3
Obrigada a Aro pelos cliques incríveis e a todo mundo que acompanhou essa viagem, esse projeto, deixou um like e um comentário e fez com que eu tivesse ainda mais forças pra continuar compartilhando tudo com vocês. Tem horas na vida que você olha pra trás e só pode juntar as mãozinhas e agradecer.