Lembro bem quando a palavra: executiva de sucesso entrou na minha vida, foi através dos meus pais. Eu ainda não entendia nada do que essa palavra queria dizer, mas já queria ser. Parecia importante, parecia imponente e parecia com muitos dinheiros na conta bancária.
E por muitos anos foi isso que eu imaginava de uma executiva de sucesso, imaginava até mesmo o look dela, com um blazer muito bem cortado, com uma saia lápis perfeita no corpo, um salto, e de novo, vários dinheiros na conta bancária. Nem sempre dona de uma empresa, mas sempre responsável por realizar projetos e os sonhos dela. Sendo assim uma executiva, de sucesso.
Durante a minha carreira ouvi pouco esse termo, pois não é muito usado em áreas que trabalham com criatividade. No meio de diretores de arte, gerentes de projeto, quem seria uma executiva? Parecia até mesmo alguém menos importante. Até que outro dia, enquanto pedia conselhos de negócio para o meu irmão ele falou: você percebeu que agora você é uma executiva?
Eu ri.
E ele falou: é sim, executiva é quem EXECUTA, quem realiza e você é exatamente essa pessoa agora.
E foi assim que me tornei uma executiva de sucesso.
De sucesso pois, conseguir executar meus sonhos e tira-los do papel, pra mim, é um grande sucesso. O look é diferente do que eu imaginei e a conta bancária também, mas o sentimento é o mesmo de quando eu apenas sonhava em ser uma executiva.
E você, já parou pra pensar se também não é uma executiva de sucesso?
—