Ícone do site Não Repete

A busca pelo corpo perfeito, não tem a ver com o corpo

corpo-perfeito-guid-1

Eu sempre fui magra. E se você leu essa primeira frase e pensou: ainda bem. Saiba que: não. Eu sempre fui magra, e caso você ache que isso foi suficiente para o padrão da sociedade, nunca foi. Eu sofri demais, por ser “magra demais” e você tem noção do quanto isso pode soar tão agressivo quanto ser “gordo demais” simplesmente por não depender de uma escolha sua?

Se você é magra, precisa ser definida, se é definida precisa ganhar massa, se ganha massa precisa colocar peito. Fato é que a sociedade nunca está satisfeita com você, se você não estiver.

Há 2 anos eu comecei a fazer pilates, por não aguentar de dor nas costas. Não tinha nada a ver com o formato do meu corpo, tinha a ver com dores insuportáveis. Fui dedicada e as dores praticamente sumiram da minha realidade, o que apareceu então foi a minha consciência corporal. Eu aprendi a enxergar meu corpo simplesmente como ele era, e amar ele exatamente dessa forma. O pilates me trouxe mais força, sim. Me trouxe também mais confiança. Eu sei que todo dia que acordo cedo pra me exercitar eu to cuidando de mim, e isso não tem preço. Não é pago com coxas definidas, eu nem tenho barriga tanquinho, é pago com qualidade de vida.

A busca pelo meu corpo perfeito acabou não tendo a ver com meu corpo, mas com a minha cabeça. Depois que mudei a forma como me enxergava e a importância de cuidar. Tenho mais confiança e conhecimento nas minhas pernas que são enormes e finas, nos meus braços que são longos, e nas minhas costas que precisam de cuidado. Tenha um tempo só seu pra cuidar do que só pertence a você: seu corpo. Exatamente da forma como ele é. 

Fotos: Jon K. Roz
Faço pilates e recomendo na Luvitae Pilates em Curitiba.

post com apoio de:

LUVITAE PILATES CURITIBA
LUVITAE.COM.BR
AV. IGUAÇU, 2820, CONJ. 904