to top

ALTERNATIVAS AO POLYVORE

alternativas-ao-polyvore

A plataforma mais queridinha de inspiração e montagem de looks da internet, fechou suas portas. O Polyvore, foi comprado pela Ssense que optou por tirar a plataforma do ar e redirecionar todas as pessoas para o seu portal de produtos.

Não foi possível mais ter acesso a nada do que foi criado dentro da plataforma do Polyvore. Mais uma prova de que é importante ter nossa casa própria na internet, com um site ou blog, pois nunca se sabe onde a plataforma que estamos criando conteúdo, vai dar.

Eu usava muito o polyvore, tanto para criações aqui do blog, quanto para trabalhar no guia de estilo das minhas clientes da consultoria de estilo. Uma pena ter perdido essa grande plataforma de criação e criatividade, agora estou em busca de uma alternativa. Encontrei algumas que vou compartilhar com vocês agora.

app combyne

Compatível com apple store e google play, é a melhor opção de alternativa que encontrei agora agora para o Polyvore, nele você consegue fazer uma busca que realmente funciona e montar seus looks. Porém, ele é um pouco lento e tem limitações nos formatos de looks, ele pré-determina o que você pode montar de cada imagem. Mas tirando isso, perfeito!

Screen Shot 2018-06-04 at 2.52.39 PM

» https://www.combyne.com/

urstyle.com

Tem o site muito muito parecido com o Polyvore, até a logo parece. Mas tem passado por instabilidades devido ao grande acesso, as pessoas estão migrando pra lá realmente.

30425296_1925118254226381_540990834789763887_o

» http://www.urstyle.com

ainda não possui aplicativo, mas tem site responsivo.

chicvore.com

O próprio nome já entrega: é mesmo uma alternativa ao Polyvore. Porém com a recente mudança eles estão passando por uma reestruturação, deixei meu e-mail pra ter acesso ao novo site em breve.

Screen Shot 2018-04-20 at 11.03.17 AM

» http://www.chicvore.com/

villoid.com

De todos o com mais personalidade própria. Tem várias features iguais as do Polyvore, mas como alternativa, ele não possibilita que você faça seus próprios layouts, disponibiliza um padrão pra ser utilizado.

Screen Shot 2018-04-20 at 11.05.29 AM

» http://www.villoid.com

Fiquei órfã do Polyore, espero que em breve essas alternativas fiquem ainda melhores do que o próprio site era. Nenhuma delas é realmente o que eu preciso como plataforma, então vou tentar me adaptar e procurar novas possibilidades.

Guid Meinelecki

Guid Meinelecki

Encorajo pessoas a vestir o que quiserem. Consultora de Estilo com Blog e Canal no Youtube pra poder ir além.

  • Gabriela Bello

    Nossa… que grande perda. Estou muito órfã do Polyvore. Agora como fazer as criações de maneira rápida e fácil para conseguir criar conteúdo? Muito triste

    1 de maio de 2018 at 14:10 Responder
  • Evelyn

    Poxa vida, lembro que fui entrar para criar um look para a minha personagem (pois usava o Polyvore para looks da personagem das minhas fanfics ou histórias) e só aparecia esse “SSENSE”. Depois que fui entrar na página do Facebook da Polyvore e havia muitos comentários xingando a página, mas…fazer o que né, vida que segue. Muito obrigada por recomendar o URSTYLE, eu sabia da existência dele mas não dava muita bola, mas agora que você recomendou!
    Um beijo e bom feriado ♥

    1 de maio de 2018 at 20:09 Responder
  • Cleone Kekeu

    Chorei muito ao descobrir que acabaram com o Polyvore, eu tenho depressão, panico social e ansiedade ele era a minha fuga, meu atelier e ate mesmo minha oportunidade já que estava ficando cada vez melhor nas minhas montagens, muito triste de ver como o dinheiro acaba com tudo.

    18 de maio de 2018 at 22:56 Responder
    • LIvia Luzete

      Estou inconsolada também!!!

      23 de junho de 2018 at 20:57 Responder
  • LIvia Luzete

    Estou arrasada!!! Por conta da faculdade, ano do TCC, me desliguei um pouco de outras coisas, por mais prazerosas que fossem, como montar looks no Polyvore. Então, hoje quase de férias, resolvo ver e-mails passados e encontro isso! Perdi a oportunidade de salvar o que eu havia criado. Alguns estão no Instagram, mas não é a mesma coisa! Que bom ter achado um club para me consolar. Mas por que diabos tiveram que modificar o que estava bom??? Obrigada pelas dicas. Vamos ver se dá para sobreviver.

    23 de junho de 2018 at 20:56 Responder
  • Taís de F. T. Escobar

    Nossa muito obrigada pelas opções…. Eu senti muito ficar sem o Polyvore, igual a vocês, fiquei orfã e detestei perder. Obrigada

    4 de julho de 2018 at 11:15 Responder
  • Vanessa Longato

    Que pena!
    Primeiro foi o ByMK que eu tinha mais de 200 sets criados lá… Agora o Polyvore.
    Pra quem trabalha com produção de moda esses apps fazem toda a diferença.
    Sinto que estamos perdendo espaço. Só sad!

    6 de julho de 2018 at 11:39 Responder
  • AYRA MOREIRA BOTELHO

    Nunca vai ser igual ao Polyvore, mas já da para aliviar a perda dele. Eu gostava muito de criar estilos diferentes, só lá era possível me sentir realmente livre na criação. Como você falou, espero que essas plataformas se tornem ainda melhores para nos tirar um pouco essa sensação de perda. Obrigada pelas informações novas, adorei aqui.

    16 de julho de 2018 at 23:20 Responder
  • Taniucha Lima

    Nada ainda que se compare ao Polyvore?!
    Acho tão estranho numa época de avanços tecnológicos um retrocesso desse!

    3 de agosto de 2018 at 14:47 Responder
  • Ana Leticia Mattioli Pereira

    To chocada. Eu troquei de celular e o Polyvore não entrou mais, achei que fosse um problema de login. Só agora descobri, que horror fecharem assim. Podia ter tido um aviso. Queria ter salvo algumas coisas. Que mundo doido e descartável que estamos!

    10 de agosto de 2018 at 13:03 Responder
  • Sara

    Poxa! Estou muito triste! Eu amava o polyvore Faz tempo que não criava nada. Agora fui visitar meu blog antigo e descobri que várias imagens que eram meus páineis não abriam mais 🙁 Eu tinha muita coisa lá. Muita maldade o que fizeram.

    15 de agosto de 2018 at 16:23 Responder
  • Sara C.

    Poxa! Estou muito triste! Eu amava o polyvore Faz tempo que não criava nada. Agora fui visitar meu blog antigo e descobri que várias imagens que eram meus páineis não abriam mais 🙁 Eu tinha muita coisa lá. Aprendi muito e foi meu refúgio como da Cleone. Eu sempre voltava.

    15 de agosto de 2018 at 18:49 Responder
  • Michelle Douglas

    Nossa, fui procurar agora o polyvore e me deparo com seu blog contando que fecharam e que perdi tudo o que tinha feito lá dentro, um pena, mas foi importante ler essa matéria aqui com soluções alternativas.
    Obrigada

    20 de agosto de 2018 at 12:52 Responder
  • Josevania Fonseca Silva

    Poxa, que triste…Eu simplesmente AMAVA o Polyvore. Tantas possibilidades, tantos layouts lindos que a gente podia criar… E como pode uma plataforma gigantesca simplesmente sumir assim né? Se eu achar alguma boa venho aqui te dizer. Sigamos na procura! Bjos.

    22 de agosto de 2018 at 18:26 Responder
  • Bruna

    Triste, pois nenhum desses se compara ao polyvore, não tem jeito, não consigo usar nenhum!!!

    28 de agosto de 2018 at 13:30 Responder
  • amanda

    Eu tinha parado pq meu notebook tinha estragado e eu tava desanimada de arrumar, GRAÇAS A DEUS eu descobri o que ocorreu e consegui recuperar meus sets antes de desaparecerem de vez, mas foi PURA SORTE. Nem sei o que faria se tivesse perdido todas as minhas criações. Vou olhar esses sites que você falou, mas o que eu fazia no polyvore eram sets de art, dolls, abstract, essas coisas. Moda mesmo era a última coisa na minha lista. Tô mt sad T-T

    27 de setembro de 2018 at 17:05 Responder
  • Letíca Martins

    Eu istalei recentemente no meu iphone dois apps que chamam SmartCloset e ShopLook que tambem sao muito proximos ao polyvore! Eu estou gostando mais do smart mas fica a dica pra quem ainda estiver na busca e a sujestaão caso queira adicionar ao seu post!!

    1 de outubro de 2018 at 21:30 Responder

Leave a Comment