to top

1 Camisa e 5 formas de usar

fb-looks-com-camisa

Repetir camisa a gente faz aos montes. É uma peça fácil de combinar pra ir trabalhar, sempre deixa o look elegante e talz. Mas aí, você vai enjoando, vai vendo que não aguenta mais a mesma camisa. Foi por isso que eu resolvi fazer esse desafio, e trazer 5 novas formas e ideias pra você usar a sua.

Pra trazer ainda mais criatividade nos looks eu desafiei a Melody do Repete Roupa (simmm nossos blogs tem nomes parecidos e isso é muito amor) a também montar looks com camisa. A dela foi dessas bem largonas e os looks ficaram super diferentões, não deixa de ir lá conferir como foi.

A camisa do desafio

É uma camisa diferentona, tem uns bolsos grandes na frente, fica meio larguinha no corpo e tem um tecido fino. O que eu mais gosto dela são dos detalhes dos botões dourados (que já estão desbotados). Eu comprei essa camisa tem um bom tempo já, foi em uma viagem e quando eu ainda comprava na Foverer 21.

Usando com sobreposição

Colocar uma brusinha por cima da outra a gente já conhece. Mas geralmente colocamos blusas de fio ou de lã. Como nesse dia o frio tinha dado uma trégua eu coloquei uma blusinha cropped, dessas que normalmente mostra a barriga, por cima da camisa.

Como as duas tinham a mesma cor, ficou parecendo uma coisa só e uma nova camisa surgiu.

look-camisa-azul-01

Monocromático com a camisa fechada

Fechar a camisa até o botão de cima parece muita séria, mas aqui eu usei alguns truques pra evitar que isso acontecesse. O look todo de uma cor só dá um ar chiquetoso. Os botões dourados da camisa já trazem brilho pra parte de cima, mas pra reforçar isso eu usei brincos. Sem eles tudo teria ficado muito sem graça.

E pra trazer aquele ar de estilo que eu adoro, por cima de tudo da mesma cor joguei um tricot alongado de outra cor.

look-camisa-azul-02

A camisa aberta

Geralmente a gente usa as peças sempre da mesma forma, e isso limita muito nossa criatividade. Render aqui é a regra e por isso eu usei a camisa aberta, só pra trazer uma cor pra composição. Viciada que estou em look todo de uma cor, fui de cinza.

Olha as dicas aqui, a camisa dando cor pro look todo cinza e o colar alongado trazendo linhas pro vestido que era bem liso.
* A cor do batom também influenciou muito nesse look.

look-camisa-azul-03

Camisa por baixo de tudo

Esse foi um dos dias mais frios do ano em Curitiba. Pra ficar quentinha tem segunda pele por baixo da camisa, a camisa, blusinha de lã por cima, casacão e ufa, um cachecol pra finalizar. Além de claro, duas meias para esquentar as pernocas.

Aqui eu brinquei muito com as texturas: o couro da saia, o tecido fino da camisa, a blusinha de lã. Tentem isso em casa quando montar looks em camadas.

look-camisa-azul-04

Camisa desconstruída

Essa foi a forma que usei a camisa no primeiro dia, não tava tão frio e resolvi ir de um jeito fácil fácil.

Os segredos desse look estão nos colares que trazem brilho (sempre digo que acessórios trazem brilho) e na camisa uma parte por dentro, outra por fora.

look-camisa-azul-05

E aí, gostaram das novas formas de usar camisa? Vão aderir a alguma?

Quando uma peça rende vários looks a gente não enjoa tão fácil dela, percebe que fez uma boa compra e passa a pensar muito mais antes de comprar uma peça nova.

Guid Meinelecki

Guid Meinelecki

Hingrid Meinelecki, no instagram @guid brincando de moda com o Não Repete no facebook.

  • Karupin

    Hoe, Guid! Tudo bom? 🙂
    (Oxi, faz tempo que não comento aqui – sabia que estava faltando alguma coisa nos últimos dias e, enfim, descobri o que era, haha! ♥)

    Adorei acompanhar seu desafio com a camisa pelo Insta, foi realmente muito inspirador! Além disso, me fez pensar que, embora me autointitule a amante das camisas, faz um bom tempo que não opto por uma na hora de bolar um look.
    Mais ainda, me fez perceber uma sensação tacanha de que camisa = ocasião formal. Que. Perda. De. Tempo. Tantas camisas bacanas e eu sem neurônios para colocá-las no look pra bater perna a qualquer hora por esse mundão afora, haha!

    Meus favoritos foram os looks monocromático e o da camisa aberta, mas a senhora tratou de lacrar no último dia de desafio com a soma do cropped, né? Foi muito show e quase quebrou a Internet toda com a novidade, haha *exagerada*

    Beijos, flor~

    26 de julho de 2017 at 22:53 Responder
  • Anna Camila

    Esse último look do post eu usei essa semana mas jeans com jeans em tons preto/ cinza… e Oxford prata! Só não usei colar, mas já tá anotado! Rs
    Tô adorando suas postagens…
    =)

    27 de julho de 2017 at 01:36 Responder
  • Ericka Rocha

    Eu ameeeei todas as combinações e ideias desse post, Guid! Vc é muito muito competente no que faz e eu me inspiro muito nos seus posts! Não desiste, tá? =)

    27 de julho de 2017 at 12:37 Responder
  • Cecilia Rosal

    Amei todos os looks! Só senti falta da referência `as lojas de onde cada peça são!

    31 de julho de 2017 at 20:38 Responder
  • Lizzie Renata

    Muito legal como vc consegue repetir sem parecer que vc ta repetindo!
    Ultimamente ando numa preguiça monstro de ser criativa. A criatividade vem natural pra vc ou é mais pesquisa?

    Bjus!

    4 de agosto de 2017 at 16:00 Responder

Leave a Comment