to top

Pra nunca mais se estressar na hora de escolher o seu look do dia.

lookinspiradonopinterest

Eu não sei direito como tudo começou, mas lembro do dia que decidi que queria mudar a forma como eu me vestia, e não sabia por onde começar.

Eu sou designer, trabalho com criatividade, e com o tempo aprendi que criatividade não vem do nada. Não aparece e bate na porta, você precisa buscar referência e inspiração pra tudo acontecer.

Então percebi que a moda poderia funcionar da mesma maneira. Na época os blogs não eram tão famosos, então eu comecei recortando coisas de revista mesmo.

Mas você vai dizer: “guid, eu não tenho roupas lindas como as referências que vejo.” Aí é que tá, você não precisa copiar, você precisa se inspirar!

Vamos lá que vou tentar explicar como é que isso acontece.

Olha euzinha aí em cima como exemplo. Eu sabia que eu tinha um casaco parecido com o da mocinha e pin! Salvei no meu pinterest. Hoje cedo eu não sabia o que vestir e fui lá, buscar a tal da inspiração.

Eu não tinha esse maxicolar bapho que ela tá usando e troquei por um cinto. Além disso eu queria usar a minha camiseta listrada e como o que eu quero é o que conta, eu só usei da referência mesmo a ideia do terno vermelho com calça jeans e segui a vida.

Na hora da foto do look pensei: hummm, vou usar de novo a mocinha de referência. Mas eu não tinha nem a luz da foto dela, nem a capacidade de fazer uma cara bonita com os bracinhos pra cima sem me matar de rir. Então, eu adaptei tudo e olha só, tive a minha própria foto só que INSPIRADA na mocinha bapho do pinterest.

Eu sei que não é da noite pro dia que se monta essas referências todas. Mas sabendo disso, no dia-a-dia você vai começar a perceber e salvar. Uma pasta no celular, no computador, uma conta no pinterest. Com esse arsenal em mãos fica fácil resolver quando bate o desespero para o look do dia.

Com tudo isso eu começo aqui a tag: LOOK INSPIRADO. Vou fazer vários e vários posts mostrando como me inspiro e ajudando vocês a se inspirarem também.

Guid Meinelecki

Guid Meinelecki

Hingrid Meinelecki, no instagram @guid brincando de moda com o Não Repete no facebook.

  • Josiane Paganini

    Guid, amei essa tag #juro do fundo do coração. Faço muito isso com design, sei que não tenho as “manhas” dos grandes então me inspiro pra chegar a um resultado bacana. Quanto ao look, tá linda, tá fashion, tá divertida. Parabéns.

    15 de fevereiro de 2017 at 18:05 Responder

Leave a Comment