A Veine é uma marca nova, tem pouco mais de um ano mas já carrega um bocado de personalidade nas suas peças. Pra começar no próprio nome que quer dizer veia em francês, um nome pode dizer muita coisa né?
Muitos cortes retos, uma pegada urbana, peças unissex e bastante tecido neoprene. Posso dizer que esse é um dos looks mais confortáveis que vesti sem deixar o estilo de lado. Também dá pra usar a palavra minimalismo como a cara da Veine. Mas convenhamos que esse minimalismo não é nada careta.
Numa conversa com o Eric deu pra ver o quanto ele consegue imprimir personalidade própria nas peças. Ele traduz essa coisa urbana que sente, e esse caos, que ele gosta de usar pra descrever a marca, em cada detalhe dela. E olha, eu acho que assim ele a descreve muito bem.
CULTURA, NATUREZA e CAOS essa é a Veine.
Toda a produção é feita aqui em Curitiba, os tecidos também são de produção nacional. Eu já falei de slow fashion em outro post, mas para e pensa comigo, a Veine não é uma produção em larga escala, são poucas pessoas, que moram pertinho da sua casa, na sua cidade, fazendo ela acontecer. Isso não tem muito mais valor que qualquer outra peça que você encontra por aí?
Se você tem o estilo urbano, tem o estilo da Veine.
Onde Comprar
Pelo site Veine.
Atelier SOMA
Rua Brigadeiro Franco, 2137