Eu não sei direito como tudo começou, mas lembro do dia que decidi que queria mudar a forma como eu me vestia, e não sabia por onde começar.
Eu sou designer, trabalho com criatividade, e com o tempo aprendi que criatividade não vem do nada. Não aparece e bate na porta, você precisa buscar referência e inspiração pra tudo acontecer.
Então percebi que a moda poderia funcionar da mesma maneira. Na época os blogs não eram tão famosos, então eu comecei recortando coisas de revista mesmo.
Mas você vai dizer: “guid, eu não tenho roupas lindas como as referências que vejo.” Aí é que tá, você não precisa copiar, você precisa se inspirar!
Vamos lá que vou tentar explicar como é que isso acontece.
Olha euzinha aí em cima como exemplo. Eu sabia que eu tinha um casaco parecido com o da mocinha e pin! Salvei no meu pinterest. Hoje cedo eu não sabia o que vestir e fui lá, buscar a tal da inspiração.
Eu não tinha esse maxicolar bapho que ela tá usando e troquei por um cinto. Além disso eu queria usar a minha camiseta listrada e como o que eu quero é o que conta, eu só usei da referência mesmo a ideia do terno vermelho com calça jeans e segui a vida.
Na hora da foto do look pensei: hummm, vou usar de novo a mocinha de referência. Mas eu não tinha nem a luz da foto dela, nem a capacidade de fazer uma cara bonita com os bracinhos pra cima sem me matar de rir. Então, eu adaptei tudo e olha só, tive a minha própria foto só que INSPIRADA na mocinha bapho do pinterest.
Eu sei que não é da noite pro dia que se monta essas referências todas. Mas sabendo disso, no dia-a-dia você vai começar a perceber e salvar. Uma pasta no celular, no computador, uma conta no pinterest. Com esse arsenal em mãos fica fácil resolver quando bate o desespero para o look do dia.
Com tudo isso eu começo aqui a tag: LOOK INSPIRADO. Vou fazer vários e vários posts mostrando como me inspiro e ajudando vocês a se inspirarem também.