Ainda em dúvida de como usar essa saia linda, cheia de personalidade e ainda por cima confortável? Eu já fiz post mostrando que é o tipo de saia feita pra todo mundo. Agora com mais esses looks que eu testei, vai faltar bem pouco pra você se render a saia midi.
Saia midi é aquela saia que não é longa nem comprida, que fica entre o joelho e o pé, mostra a canela e causa medo nas pessoas por parecer achatar a tal da silhueta.
Midi Saia Lápis
Uso muito essa midi estilo saia lápis. Ela fica logo abaixo do joelho e grudadinha no corpo, as canelas ficam bem aparentes e por isso tende a achatar menos a silhueta – esse é o medo de 90% das pessoas que pensam em usar o comprimento midi.
Midia Saia A
Tem esse nome pois ela faz um formato de A no corpo, sai da cintura e abre até abaixo do joelho. É a preferida de quem tem o estilo mais romântico. Não é meu estilo, mas aí eu coloquei umas listras e ficou tudo certo.
Vestido midi virou saia
Esse meu vestido da Veine é uma das peças mais versáteis e atemporais do meu armário. Ele tem um comprimento midi que é bem logo, note que ele acabe bem no meio da minha canela. Uma dica: se você tem medo de achatar a silhueta, use um sapato de bico fino e/ou nude.
A midi estampada
Essa é a que tem a cara mais retrô e que eu mais amo, por isso trouxe 2 looks nesse formato. Note a diferença entre o comprimento delas, apesar do mesmo formato de saia, elas são bem diferentes. As duas eu usei com cós bem alto e essa dica vale para todas as de cima também. Não tenha medo do cós alto e de usar a blusa por entro pra marcar a cintura. Não importa qual cintura seja a sua, ela merece aparecer nesse look aí, aposte nela.
Não costuma usar o cós alto e a cintura marcada? Testa na frente do espelho e veja se você nota a diferença.
As vezes é o detalhe da cintura alta e marcada que falta para os seus looks.
Tem mais dúvidas? Deixa aqui nos comentários que eu faço um post inteirinho só pra você. <3